sexta-feira, 6 de julho de 2018

CALENDÁRIO DE CURSOS

PROGRAMA QUALIFICA COLOMBO DIVULGA CALENDÁRIO DE CURSOS.

O objetivo é promover a qualificação e integração da educação profissional

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio Turismo e Trabalho, divulgou o calendário de cursos do Programa Qualifica Colombo, que tem como objetivo a integração da educação profissional no município.
Entre os cursos ofertado estão Oficina – Sei administrar, Oficina – Sei Unir Forças para Melhorar, Iniciação aos Serviços Secretarias e Conceitos Básicos de Logística, que serão ministrados por profissionais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
De acordo com o secretário da pasta Antonio Ricardo Milgioransa, “o programa busca descentralizar a oferta de educação profissional. Conseguindo assim, alcançar todos os munícipes”
Ele explicou ainda que o projeto é uma iniciativa que tem por meta a “articulação e desenvolvimento da capacitação e integração dos alunos da Rede Estadual de Ensino ao mercado de trabalho” – sendo estendida a toda comunidade – completou.
Ainda de acordo com Milgioransa, o programa pretende minimizar a falta de mão de obra qualificada, com o intuito de atender as demandas da região, principalmente, no comércio, na indústria e no terceiro setor. Além de oferecer aos colombenses, a oportunidade de capacitação.
O projeto
O Projeto Qualifica Colombo tem por objetivo específico promover a articulação entre as instituições ofertantes da educação profissional e qualificação. Colocando em prática, um modelo educacional complementar com foco na empregabilidade e o empreendedorismo, divulgando e intensificando o número de matriculas nos cursos profissionalizantes e de qualificação através da integração de todas as partes envolvidas no processo de educação profissional e qualificação. Dando ênfase os programas de gratuidade. Fomentando a Indústria e o Comércio local através de políticas públicas de empregabilidade.
Confira abaixo o calendário com os cursos e seus respectivos locais e datas:
Serviço:
Indústria e Comércio
Endereço: Av. João Batista Lovato, 152 Centro
Telefone: 55.41-3656.6181


Nenhum comentário:

Postar um comentário