O equipamento público já está a disposição para uso e busca proporcionar praticidade e qualidade no atendimento.
Na tarde da quarta-feira, 18, a 
Prefeita Beti Pavin, acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro e da 
Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, entregou a 
população as novas instalações do Centro de Referência de Assistência 
Social (CRAS) Rio Verde, localizado na Rua Getúlio Vargas, n° 473.
“Ficamos muito contentes em poder 
inaugurar esse novo espaço, onde acolhemos, capacitamos e auxiliamos a 
população. Acreditamos que é possível fazer a diferença e entregar esse 
Centro de Referência é mais uma de nossas conquistas, pensando na 
família colombense”, destacou a Prefeita Beti Pavin.
O projeto recebeu investimento de R$ 
76.500,00 com as obras iniciadas em setembro de 2017, tendo sua 
conclusão em maio de 2018. A revitalização contou com a ampliação da 
recepção, construção de banheiros adaptados para pessoas com 
deficiência, fechamento da cozinha dividindo o refeitório, construção de
 lavanderia, sala para arquivos, central de gás, troca do piso interno e
 externo, troca de janelas e portas e da caixa d´água, pintura dentro e 
fora da estrutura, refeito o telhado, o jardim e o espaço lateral com 
plantio de grama.
“Ao todo, são seis Centros de Referência 
de Assistência Social no município que buscam prestar esse tipo de 
atendimento a quem necessita. Então comessa reforma ampliando o espaço é
 um ganho para toda a população do bairro. O espaço já está à disposição
 de todos frisando sempre pelo respeito a pessoa”, disse o 
vice-prefeito, Sergio Pinheiro.
De acordo com a Secretária da pasta, Maria
 da Silva Souza, em dois meses de funcionamento, já é possível avaliar o
 resultado da revitalização para a população. “O número de atendimentos 
passou de 600 para mais de mil ao mês, podendo agora atender situações 
que antes não eram possíveis. E, esse é o nosso papel, promover ações 
politicas para as pessoas em situação de vulnerabilidade com um serviço 
de qualidade e sororidade”, explicou.
Ainda com a ampliação, foi possível 
iniciar o trabalho de Acolhida ao Cadastro Único, o qual proporciona uma
 maior praticidade e qualidade garantindo o atendimento por meio de 
agendamento com dia e hora marcados.
Sobre os CRAS
Na ocasião, coordenadores dos seis Centros
 de Referência de Assistência Social apresentaram relatórios com 
avaliações dos trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos.
Ao todo, já são 21 mil famílias 
cadastradas, somando 80 mil pessoas dividias nas unidades espalhadas 
pelo município. “Nós pensamos no ser humano e nas boas práticas que cada
 lugar desenvolve, que com toda certeza faz a diferença na vida do 
cidadão”, destacou Maria da Silva Souza.


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