terça-feira, 17 de julho de 2018

DESCLASSIFICADO, MAS EM PÉ!


FÉ SEMPRE

Nunca perco a fé, em qualquer situação envolvendo o Atlético, nunca perco a fé.

Não importa o placar ou a diferença contra, nunca perco a fé.

Enquanto o “juízão” não apitar o fim, jamais perderei a fé!

Eu sou Atleticano das antigas, não sou chorão e pessimista!

Eu sempre acredito, haja o que houver!

Então, fui para a frente da TV, esperançoso, acreditando que poderíamos vencer, afinal, já foi-se o tempo em que os clubes do eixo nos metiam medo, agora a coisa é diferente. Atleticano não pode se diminuir perante outros clubes e torcidas. Atleticano tem que acreditar sempre. 

Infelizmente, a nova geração de torcedores é muito diferente da antiga, que não importava a partida, acreditava sempre que era possível vencer, mesmo sem ter alguma chance de vitória. Mas agora, o que vale mais é o “mimimi” geral, do que acreditar e colocar fé no time que torcemos. Isso é vergonhoso para quem já viu situações muito piores no passado.

Se fossemos como a atual geração de torcedores, jamais teríamos eliminado o São Paulo em 1983 em pleno Morumbi ou em 2001 rumo ao título brasileiro.



MEDIOCRIDADE

A eliminação na CB veio acompanhada de centenas de xingamentos nas redes. O que mais se lia é “time medíocre”

Sabe o que é mediocridade?

Mediocridade não é ter que ler textos em que reclamo dos torcedores “nutella”, mediocridade é ver torcedor "nutella" que se diz Atleticano, chamar o time de medíocre.

Mediocridade é ver marginais nas redes se achando galo de briga, e com isso, sujando e prejudicando o “CNPJ”, pois “falam” muitas vezes em nome do CNPJ. 

Mediocridade é xingar o time seguidamente!

Em 1983, Marcio Guedes, comentarista da Globo, chamou o Atlético de medíocre e perdeu o emprego, pois o torcedor Atleticano não aceitou e jamais aceitava qualquer tipo de comentário negativo, derrotista ou que desmerecesse nosso clube de coração, muito menos se viesse de alguém que se dizia Atleticano.

Pena que hoje virou farra e os que xingam o time se acham os torcedores verdadeiros e poderosos. E tem gente que defende essa “racinha” inútil. Nem coxas e paranistas ofendem tanto o Atlético quanto os próprios torcedores. Isso virou motivo de piada pros rivais!

Os comentários nas redes andam tão ridículos, que atualmente, existe uma legião de “atleticanos” que xingam Atleticanos que tiram sarro dos coxinhas e dos paranistas. Pode isso Arnaldo?
 


DINHEIRO: É TUDO! OU NÃO?

Continua a estúpida onda de querer comparar financeiramente o Atlético Paranaense com o Cruzeiro. 

Alguns dias atrás postei os motivos que levam o Cruzeiro a fazer grandes contratações e poder manter algumas promoções de ingressos.

Mas quando o “cara” é burro, só entende o que lhe convém. 

O Cruzeiro pode facilmente fechar uma partida com prejuízos na bilheteria, como ocorrida na segunda, pois o mesmo recebe só de mídia 4 vezes mais que o furacão. 

O Cruzeiro pode contratar jogadores com salários de R$ 500 mil mensais porque recebe só de mídia 4 vezes mais que o Furacão.

Só de mídia o Cruzeiro embolsa por ano, cerca de 200 milhões a mais que o Furacão.

O Atlético não alcança melhoria nas cotas de mídia pelo simples motivo de não fazer parte do clube dos 12, que são os que detém o maior número de torcedores no Brasil.

O Atlético faz milagres para conseguir manter um bom elenco, com chances em todos os campeonatos.

Só não somos maiores do que somos, porque nosso torcedor ao invés de apoiar o time incondicionalmente, prefere reclamar continuamente. Parte de nossa torcida trocou apoio por reclamação e claro, isso influencia diretamente nos resultados. Talvez quando o clube estiver frequentando uma segundona, terceirona, em um futuro distante, todos acordarão, tarde demais, mas acordarão!

Então, vou repetir novamente e seria bom que vocês escrevessem continuamente em um caderno até entenderem: 

“O Clube Atlético Paranaense recebe em média 4 vezes menos que qualquer clube do eixo dos 12, uma diferença média de R$ 200 milhões em cotas, que influencia diretamente nas contratações e nas escolhas que o clube faz”. 

Acho interessante que a maioria que reclama, são defensores daquele cidadão que ficou de 2009 a 2011, e disse que montaria um timaço para ser campeão de tudo. Problema que não vencemos sequer uma partida contra os coxas. Ops! Vencemos sim! No dia do rebaixamento! 



O JOGO

E o Furacão até jogou um bom futebol, atuando na primeira etapa exatamente da forma mais correta, buscando um meio de furar a retranca azul e sem entregar o ouro na defesa. 

No segundo tempo o time continuou melhor e aos poucos foi chamando o Cruzeiro com o intuito de buscar os contra-ataques. A ideia era excelente! 

Mas o que deu errado?

Se levarmos em conta o trabalho desenvolvido por Tiago Nunes, até que o time atingiu um certo objetivo, o que faltou mesmo foi maior dedicação de algumas peças que entraram em campo.

Eu não teria feito as substituições que o Tiago fez. Com 15 minutos do segundo tempo, eu teria colocado Carleto no lugar de Renan Lodi, pois Carleto é um lateral que cruza seguidamente na área e é o batedor oficial de faltas. Tivemos algumas faltas a favor, que não foram devidamente aproveitadas. Não teria sacado Jonathan, não teria colocado Guilherme que ainda está devendo. Veiga sim, seria substituído pois estava lento e Bergson entraria para dividir o ataque com Pablo que passou maior parte do jogo totalmente isolado na área. Mas não posso garantir que minhas substituições surtiriam efeito.

Ainda necessitamos de um jogador de velocidade e o Marcelo pode ser o salvador da “pátria”, afinal Nikão só corre quando quer. 

Acho que temos tudo para acertar para a continuação do brasileirão e especialmente na Sulamericana.

É preciso crer mais, apoiar mais e reclamar menos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário