sexta-feira, 20 de julho de 2018

ARBITRAGEM SOBE NO BRASILEIRÃO

O RATO DO EURICO

Algum tempo atrás, Paulo André disse ter tido a ilustre companhia de um rato e baratas, nos aposentos oferecidos pelo Vasco.

Eurico, usando outros termos, alegou que Paulo André estava mentindo.

Vimos alguns dias atrás que Paulo André não mentiu, o bicho realmente existe!

O rato do Eurico deu as caras no gramado de São Januário, um pouco mais abatido e magro do que aquela “forma” apresentada por Paulo André.

Sabemos que os atrasos de salários e contas em São Januário são constantes, restando-nos entender que pouco tem sobrado para o pobre rato do Eurico.

O rato do Eurico aproveitou o momento da partida contra o Bahia, para aparecer novamente em rede nacional, provocando o nojo dos torcedores Brasil afora.

Pois é ... rato do Eurico, teu passado te condena!



FRANÇA

Distúrbios, pancadaria, destruição, assim foi a comemoração dos franceses pelo título da Copa.

A onda de terrorismo provocado pelos próprios franceses, após o apito final da copa, foi pior até mesmo que alguns atos terroristas provocados por extremistas islâmicos no país.

Nos últimos 2 anos, ocorreram na França cerca de 15 atentados terroristas, com centenas de mortos. Mas o povo francês não deve estar muito preocupado com isso, afinal as cenas lamentáveis vistas mostram claramente que a própria população incentiva o terrorismo em seu país.

Além disso, novamente o "futebol" carregará outra mancha deixada pelo que chamam de torcida, onde vários inocentes foram colocados em risco. 




TORCIDA ÚNICA

Não sou a favor de torcida única, nunca fui e depois do que vi pelos noticiários franceses e no jogo contra o Inter, reparei que realmente torcida única não faz sentido algum no Brasil.

A ideia que eu daria é: “Deixem que se matem”! Mas acabam sempre matando um inocente!

Não há educação, não há respeito e não haverá de forma alguma, a não ser que a polícia entre em cena e aja com mais rigor, tratando os torcedores como bandidos e não como espectadores. O grande problema disso é que novamente os inocentes pagarão pelos vagabundos, mas não vejo outra solução.


Que tal voltarmos ao período em que a polícia descia o cacete nos torcedores? Será que haverá moralização? Que tal começar a meter todos na cadeia, sem fiança, inclusive os ratos de internet que vivem xingando e incitando ódio pelas redes? Que tal? Será que haverá espaço nos presídios? Que tal uma nova lei contra essa onda de guerra entre torcidas que ocorre por todo o país?

Não sei o que querem provar com isso, o que querem modificar com essa atitude, mas de uma coisa tenho certeza, como o problema não acaba, isso irá respingar diretamente nas Organizadas e será o fim delas em breve, infelizmente. Acontece que o problema é geral e mesmo com a extinção delas, ainda não será o fim dos tumultos.

Quando o torcedor irá se dar conta que futebol é entretenimento, diversão, alegria, festa?

De que adianta chamar a Arena de geladeira, se o próprio torcedor espanta, com atitudes como as ocorridas contra os torcedores do Inter, famílias do estádio. Está aí a prova definitiva de que futebol não é mais seguro para as famílias e está sendo esvaziado por todo tipo de tumulto gerado em todo Brasil.

Para mudar a situação da torcida única, seria muito mais bonito e louvável, os torcedores se respeitarem e mostrarem que a convivência é pacífica e então assim, poderíamos ver o MP voltar atrás na decisão. Com a atitude imbecil conseguiram fazer o contrário, deram mais "armas" ao MP. Parabéns aos idiotas envolvidos!

Mas é mais fácil culpar a diretoria!

Vamos culpar a diretoria por tudo que acontece!

Nosso alvo é falar mal da diretoria!

Precisamos criar uma nova cena para falar mal da diretoria!

Simplesmente porque estamos em um país em que jamais podemos admitir nossos próprios erros!

Sempre há como reverter uma situação assim, basta usar a inteligência!



LA MANO DEL DIABLO

O time atuou bem melhor, mas ainda está devendo mais entrosamento e dedicação de alguns nomes. Confesso que Veiga não estava me agradando, mas com o gol ele deslanchou e fez boa partida. Bergson e Pablo não podem perder tantos gols como perderam, mas ao menos mostraram que estão na área e Nikão precisa parar em pé, correu, se dedicou, mas...


Pra tirar a "zica" ... Que tal outro evento religioso?

O jogo não era dos mais fáceis como alguns acharam que seria, mas o time foi bem e mostrou poder de reação e poderia ter vencido a partida, não fosse novamente a maldita arbitragem.

A regra é clara quando cita que o atleta não pode levar vantagem em uma bola que toque em sua mão. No lance do gol do Inter, a bola é empurrada para dentro do gol com a mão. Gol ilegal! Está na regra! Mas a regra só vale contra o Atlético!

Além de faltas invertidas, pênalti não marcado no fim do jogo, erro na cor do cartão para Nico Lopez no início, quando agrediu Bruno Guimarães. Logo após, Nico foi responsável direto pelo gol irregular do Inter.

Para piorar, a arbitragem foi conivente e até auxiliou na “cera promovida" pelos colorados. Foram 5 minutos + 2 de acréscimo, mas a partida, por exemplo, ficou paralisada dos 45' até 48:30' do segundo tempo. Absurdo que culminou com a expulsão de Renan Lodi, que poderia ser chamado de infantil, mas naquele momento agiu acertadamente, visto que o juizão estava enrolando o recomeço da partida, ajudando escancaradamente o Internacional. Renan Lodi abriu mão da posse da bola, já que o árbitro fez de conta não saber a quem pertencia, e quis determinar o recomeço da partida com urgência.

Arbitragem brasileira segue corrupta, leviana, bandida, sem vergonha, mal caráter, ladra, etc...

Mas tem torcedor Atleticano que após o jogo defendeu abertamente o trio de arbitragem, fazendo ressalvas de que os mesmos não interferiram no resultado. Essas hienas coxas estão fazendo o que no meio de nossa torcida?

O time irá progredir. Bom repertório de jogadas ensaiadas. O empate foi uma fatalidade, o time merecia a vitória, jogou pra isso, foi infeliz no decorrer do jogo.



REBAIXAMENTO

Tem gente que gosta de ser chamado de burro! Dá nojo ler comentários nas redes! Tem torcedor que precisa experimentar um tempo de segundona ou terceirona para valorizar o que tem!

Chegamos a 1/3 do campeonato. Haverá ainda mais 25 jogos, total de 75 pontos em disputa. A diferença para o primeiro time fora da zona é de 4 pontos.

Mas já tem “torcedorzinho” sem vergonha dizendo que o Atlético está rebaixado. Esse sim merece uns tapas “pra ver se acorda pra vida”.

Tem muito chão pela frente, muito campeonato ainda a se disputar e há jogos e tempo de sobra para alcançar a Libertadores.

PÚBLICO

Tão reclamando ainda do público? Volto a dizer, sempre foi isso, talvez um pouco menos agora sem a presença dos visitantes, mas sempre foi isso. Nosso público nunca irá melhorar, a não ser que os ingressos sejam quase de graça, mas daí... bem... daí... terão que aceitar o time que entrar em campo e a divisão que ele estiver jogando. Que tal? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário