segunda-feira, 23 de julho de 2018

NADA IRÁ DERRUBAR MEU FURACÃO!

RELEMBRANDO

2005, 14ª rodada, 20º colocado na tabela com 12 pontos, 8 pontos atrás do 12º Coritiba. Atlético era o favorito ao rebaixamento, ninguém mais acreditava em uma recuperação.

Dirão: “Ah ... Mas era o time de 2005, vice da Libertadores”!

Irmãos Atleticanos, nada de muito diferente de agora, já que o elenco da época era fraco, na opinião da mídia e torcedores e para ambos o Furacão já estava rebaixado.

O Atlético terminou aquele campeonato, com aquele mesmo elenco, em 6º e o "imbatível" Coritiba rebaixado.

 

INGRESSOS COM VALOR DE SÉRIE D

O clube já liberou festa, adereços, bandeiras, faixas, sócio mais barato, ingressos mais baratos, promoção de tudo que é jeito, quinta feira é a chance da torcida fazer algo pelo time.

Ingressos e sócios a preço de Série D, não há mais o que reclamar. Na série D os ingressos custam em média R$ 25,00. O nosso sairá em média a R$ 20,00.

O ATLÉTICO NECESSITA DO VERDADEIRO ATLETICANO, AQUELE QUE APOIA DO COMEÇO AO FIM. CHEGA DE TORCEDORES DE REDES! LARGUE O CELULAR E VÁ PARA O ESTÁDIO!


FASE RUIM

Fomos campeões paranaenses humilhando o rival nas finais! Tanto pediram por um título que ele veio de forma espetacular. Fase ruim todos passam em algum momento do trajeto, mas a recuperação para um time de futebol começa quando seu torcedor arregaça as mangas e se dirige ao estádio para apoiá-lo.

Temos a Copa Sulamericana pela frente e muito brasileirão ainda antes de se decidir psicologicamente que o clube está rebaixado. 


A diretoria tem trabalhado em busca de novas contratações, tentando remodelar o elenco e dar um novo ânimo a torcida, mas qualquer nome que seja contratado ou indicado ao elenco é logo humilhado nas redes sociais. Exemplo é Marcio Azevedo, um grande lateral, que teve passagem pelo Furacão e na última semana foi alvo dos piores comentários que se possa imaginar.

Se a diretoria contratar Messi e CR7, os dois serão tratados como refugos pela nossa torcida.


NOVO PLANO DE SÓCIOS – QUAL SERÁ A NOVA DESCULPA?

Irá se associar ou continuará como sempre, reclamando e arrumando desculpinhas?

Já adianto a todos, as desculpinhas já começaram a aparecer!

O clube resolveu bancar um prejuízo de milhões por uma nova modalidade de sócio.

Mas será que o torcedor irá responder? Ou irá começar com um novo “mimimi”?

Agora quero ver toda aquela parcela de torcedores que reclamavam todos os dias nas redes, saírem do sofá e irem se associar. Aposto que não chega a 5 mil novas associações e o público continuará o mesmo.

Será que nossa torcida é tão grande assim quanto se diz?

Será que é menor que a dos coxas?

Pelo jeito, no final das contas, o prejuízo será do Atlético.


TORCIDA E ARBITRAGEM

A grande diferença a favor do Cruzeiro esteve nas arquibancadas! 15 mil torcedores que pareciam 40 mil. Após a marcação correta do impedimento que anulou o gol de Barcos para o Cruzeiro, a torcida passou a pressionar a arbitragem sem dar trégua, o que ocasionou a desastrosa participação do trio, influenciando diretamente no resultado do jogo.

Aqui é diferente! Quando reclamo da arbitragem, nossos "torcedores" só faltam convidar a arbitragem para um churrasco de agradecimento pelos erros. 

A arbitragem foi condizente com a violência cruzeirense na primeira etapa, deixando de expulsar 1 atleta que pisou em Guilherme e amarelar outros pelas seguidas entradas violentas nos Atleticanos que dominavam a partida. 


O prejuízo ficou só para o lado Rubro Negro, com 1 expulsão e o 1 gol irregular contra.

A arbitragem novamente decidiu a partida contra o Furacão.

Tem gente reclamando que é por culpa do MCP bater de frente com a Globo. Não sabia que haviam tantos covardes que defendiam a Globo! Esses covardes preferem ser reféns do sistema do que mudar ele.



 
JOGO DE FATALIDADES
 

O Atlético fez uma partida quase perfeita no primeiro tempo e por 1 segundo, Guilherme não alcançou aquela bola que abriria o placar mais cedo. 

Quem disse que posse de bola não ganha jogo? O Cruzeiro teve 60% de posse!

Se tivéssemos mais posse de bola, nossa defesa não teria sido bombardeada. Posse de bola é sempre essencial, basta saber o que fazer com ela, entregar ao adversário é meio caminho para a derrota.

Com todas as mudanças que estão ocorrendo, vejo ainda alguma evolução. O time jogou com mais vontade, mesmo com a limitação de alguns atletas, que sinceramente, precisam urgentemente da reserva.

Estão reclamando do Lucho! Lucho é o cara que mais corre do elenco, que grita o tempo todo, reclama com os companheiros e bota ordem na casa e ponto final. Ou você entende isso ou é cego!

Sempre reclamo do Guilherme, mas na primeira etapa foi decisivo em várias jogadas, se não foi "aquela" maravilha, ao menos foi melhor que nas últimas partidas, além de ter batido o pênalti com maestria.

Bruno Guimarães a cada jogo sobe de produção e o que dizer de Santos que não deixa saudades de Weverton.

Tenho certeza que logo Tiago Nunes coloca esse time nos eixos e com as novas contratações em condições de jogo, veremos um time bem mais coeso em campo.

O Atlético precisa do seu verdadeiro torcedor, aquele que realmente ama o clube e não a corja de reclamões de redes sociais!

Larga o celular e vá pra campo, vá torcer, vá apoiar o Furacão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário