quarta-feira, 18 de julho de 2018

Câmara aprova Projeto de Lei do Executivo

Antes do recesso parlamentar, Câmara aprova Projeto de Lei do Executivo, entrega votos de congratulações e apresenta 20 indicações.

No mês de julho, as sessões plenárias e as reuniões das comissões estarão em período de recesso parlamentar, que irá do dia 16 a 31 de julho.

Durante a sessão ordinária desta terça, os vereadores Vardão, Pastor Jerçon e Thiago de Jesus entregaram seus votos de congratulações. 


Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (10/07), 20 indicações visando a qualidade de vida do cidadão colombense foram apresentadas pelos vereadores, entre elas: realização de estudos para que uma rua próxima ao CMEI Aquarela no bairro Jardim Osasco seja transformada em um calçadão cultural e esportivo, uma rua onde sejam realizados eventos variados, tais como: shows, eventos culturais, feiras, encontros entre os mais variados grupos, que promovam a convivência entre conhecidos e desconhecidos, e reaproximem as pessoas das ruas e que uma academia ao ar livre e um parquinho para as crianças seja feito, estudos para viabilizar organização de uma mostra de projetos de Economia Solidária e Empreendedorismo Social no município de Colombo, pintura de faixa amarela, de proibido estacionar no Bairro Guaraituba, adequação de lombadas no bairro Jardim Santa Rita/Canguiri, implantação de asfalto comunitário no bairro São Dimas, revitalização de rua com passeio, iluminação, sinalização e alargamento do asfalto no bairro Paloma, criação de binário no bairro São Gabriel, revitalização do portal de entrada da Escola Cristóvão Colombo no bairro centro, a flexibilização do atendimento ao público, por meio da manutenção de um funcionário no período das 12h às 13h nas farmácias básicas, prioritariamente nas unidades sede e Maracanã, a flexibilização do atendimento ao público, por meio da manutenção de um funcionário no período das 12h às 13h no setor responsável pelo IPTU, e parcelamento de pavimentação asfáltica e outros, em todas as regionais ou prioritariamente nas unidades sede e Maracanã, troca de lâmpadas nos bairros Jardim Paraná/Canguiri, implantação e manutenção do esgoto no bairro Fátima, operação tapa buraco e construção de travessia elevada no bairro Rio Verde, estudo que viabilize recursos financeiros objetivando a construção de uma quadra esportiva coberta na Escola Municipal Agripino João Tosin no bairro Alto da Cruz, estudos para viabilizar implantação de refeitório na Escola Municipal Agripino João Tosin, Escola Municipal Antônio André Johnsson e Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, conclusão das obras de pavimentação asfáltica no bairro Palmital e manutenção no alambrado e na cerca do Estádio Bola de Ouro.

Essas indicações foram encaminhadas à Prefeita Municipal Beti Pavin (PSDB), à Secretaria de Governo, à Secretaria de Obras e Viação, à Secretaria de Planejamento, à Secretaria de Educação, à Secretaria de Saúde, à Sanepar – Colombo e à Secretaria de Esportes.

Tiveram suas indicações divulgadas os vereadores Gilgera (PSDB), Anderson Prego (PT), Vardão (PSB), Marquinho Berlesi (PSDB), Marcos Dumonte (PEN), Angelo Betinardi (PTC), Pelé (PTB) e Issa (PTB).

Recesso – De acordo com a Resolução nº 76/2005, art.8 do Regimento Interno, no mês de julho, o Legislativo está em período de recesso parlamentar, quando não há sessões plenárias e reuniões de comissões. Por isso, projetos e requerimentos protocolados neste período e que requerem leitura em plenário para dar início ao seu trâmite regimental, só entram na pauta da primeira sessão ordinária após o fim do recesso. Durante o recesso parlamentar os gabinetes não fecham e a estrutura administrativa funciona normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento ocorre presencialmente (na Rua Francisco Busato, 8005 - Centro), ou pelo telefone 3656-8200, e também pelo e-mail camaracolombo@onda.com.br.

Projeto de Lei do Legislativo – Foram divulgados o Projeto de Lei do Legislativo nº863/2018, de autoria do presidente da Casa, vereador Vagner da Viação (PRB), que dispõe sobre a eliminação de barreiras arquitetônicas em edificações e logradouros de uso público e dá outras providências e o Projeto de Lei do Legislativo nº864/2018, de autoria do vereador Elcio do Aviário (PSDB), que dispõe sobre a implantação de biombos ou mecanismo equivalente em lotéricas e correspondentes bancários.

Projeto de Lei do Executivo – Foi colocado em primeira e segunda votação o Projeto de Lei do Executivo nº 11/2018, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o Executivo Municipal a abrir junto ao orçamento geral do corrente ano, crédito adicional suplementar. Esse projeto foi aprovado por unanimidade de votos.

Projeto de Resolução – Foi divulgado o Projeto de Resolução nº 01/2018, de autoria da mesa diretiva, que dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar em defesa da Mobilidade Urbana e dá outras providências.



Nenhum comentário:

Postar um comentário