quinta-feira, 14 de março de 2019

29 mil peixes de diversas espécies no Lago Tumiri

A ação foi inspirada no projeto Vida na Água, que recentemente subsidiou aos produtores rurais, 50% do valor na compra de alevinos.

Aconteceu na última quinta-feira, 7, a soltura de mais de 29 mil alevinos (peixes) no Parque Municipal da Uva. A ação foi promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Diversas espécies de peixes como Dourado, Carpa Capim, Carpa Cabeçuda, Carpa Húngara e Tilápia foram soltos no Lago Tumiri. A ação foi inspirada no projeto Vida na Água, realizado por meio da Secretaria da Agricultura que recentemente subsidiou aos produtores rurais 50% do valor na compra de alevinos.

“Aproveitamos o excedente do Programa Vida na Água, para diversificar e aumentar o número de peixes encontradas no Lago Tumiri. Um ponto muito importante dentro do município onde a pesca é permitida. Dessa forma, estimulando o lazer em Colombo”, explicou o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

A pesca é liberada no Parque da Uva, mas é importante que o pescador obedeça às regras estabelecidas para a prática consciente do esporte, como utilizar somente anzol e molinete, não trazendo redes nem outros objetos que possam prejudicar a fauna local. A Secretaria de Agricultura está à disposição em caso de qualquer dúvida, o telefone para contato é o 3656-2490.


Nenhum comentário:

Postar um comentário