domingo, 24 de março de 2019

Programa de Educação Ambiental será lançado

Objetivo é incentivar as escolas e demais interessados para realizarem práticas e atividades de educação ambiental no âmbito escolar e da comunidade.

A  abertura do Programa de Educação Ambiental acontece no dia 19 de março, às 8h, no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal das Uva, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro.
O lançamento das atividades  tem como objetivo incentivar as escolas e demais interessados para realizarem práticas e atividades de educação ambiental no âmbito escolar e da comunidade.
O evento, promovido Prefeitura  por meio da Secretaria de Meio Ambiente, destacará a importância do desenvolvimento de ações e projetos voltados a formação da consciência cidadã nos estudantes do município, conforme a orientação das Diretrizes Nacionais e Municipais de Educação Ambiental e do Programa de Educação Ambiental Colombo Sustentável (PEACS).
Na ocasião, serão ministradas palestras sobre a importância da educação ambiental e exposições de possíveis parceiros para as atividades. Entre eles, Sanepar, Copel e o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente, do Ministério Público do Paraná (CAOPMA – MPPR).
“É importante conhecer a proposta das ações, bem como as exposições que estarão no evento, a fim de potencializar os trabalhos voltados ao conhecimento socioambiental de Colombo e atuação responsável no cuidado ao meio ambiente”, explicou o Secretário da pasta, Evandro Busato.
Serviço
Abertura das atividades de Educação Ambiental
Data: 19 de março de 2019
Horário: 8h
Local: Pavilhão de Eventos do Parque Municipal das Uva, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário