sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Desabafo com um nó na garganta!



Aylan Kurdi, 3 anos. Galip Kurdi, 5 anos.
Confesso que chorei.

Queria eu estar lá, para quem sabe lutar pela vida do pequeno menino.

Queria ser a mão de Deus, tomá-lo em meus braços e conduzi-lo até um lugar seguro.

Queria ser mais do que sou e lutar para não ter que ver coisas assim constantemente em um mundo e por culpa de um mundo que se diz civilizado.

Queria eu que os homens valorizassem mais as vidas das crianças.
Valoriza-se tanto a vida dos animais, não que não mereçam, mas vejo tantas crianças morrendo por motivos fúteis e pelo desprezo dos homens aos direitos verdadeiramente humanos ou por guerras territoriais sem sentido.

Muito se fala em honestidade e amor, mas nenhuma dessas palavras são praticadas. Tudo é apenas teoria!
O "homem" de uma forma geral e em todos os cantos do mundo coloca a falsidade e a ganância à frente da vida humana e não troca de lado.
Essas coisas acontecem a cada minuto, em sua frente, em sua rua, em sua casa e você não se dá conta de trocar seu egoísmo medonho por um ato de respeito e amor. Você mente, você trai, você rouba, e diz não ter esses costumes mas no fundo de sua consciência você já faz isso há muitos anos e não vê que está na hora de mudar. Cada vez que você comete estes pequenos delitos, esta colaborando para o assassinato ou morte de mais uma criança. Essa imagem apenas revolta você hoje, amanhã você a apagará de sua mente e continuará cometendo as mesmas barbaridades de todos os dias. A morte desse pequeno anjo não é culpa só das autoridades, é sua também!

PENSE NISSO! ... OU CONTINUE USANDO SEU EGOÍSMO PARA ESQUECER! SEU DÓ NÃO TRARÁ A VIDA DELA DE VOLTA, MAS SUAS MUDANÇAS DE CARÁTER PODEM SALVAR OUTRAS PELO MUNDO INTEIRO, DIRETA OU INDIRETAMENTE...

Penso que Deus encontrou em Aylan um pequeno mártir para que o homem aprenda a ajudar a poupar a vida de outras crianças pelo mundo.

Se assim for, seria justo?


6 comentários:

  1. Se Deus fez isso com esse propósito de mártir, ele é um idiota. Aliás, ele é um idiota de qualquer jeito, por criar um mundo tão cruel, cheio de seres, lixos, tão cruéis. Como pode deixar acontecer uma coisa dessa? Livre arbítrio? Enfia isso vc sabe onde. Impossível não chorar. Se esse Deus bom que dizem por aí existisse, coisas dessa magnitude não aconteceria. Estarrecedor, sem qualquer possibilidade de explicação, aqui na terra ou lá no dito Céu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião Ronaldo.... Essa postagem não tem o sentido de ser sensacionalista jamais... Quero eu acreditar que há um propósito para o que aconteceu, mas igual a você cheguei a um ponto de dúvidas do porque dessas e outras tantas crianças sofrerem em vida ou com a morte. Não é apenas esse menino que sofreu, existem diariamente tantas outras e o Brasil esta inundado de casos assim que não são divulgados pela mídia. Acho que as pessoas e o mundo de uma forma geral estão cruéis demais para entenderem o significado da palavra amor ao próximo. Obrigado por compartilhar sua opinião mesmo que não seja de agrado geral.... Mas eu entendo seu desabafo e COMO ENTENDO! Mesmo querendo acreditar que há algo mais do que a morte.....

      Excluir
    2. Amigo, longe de mim passou qualquer ideia que sua reportagem foi sensacionalista. O caso é por demais dolorido e comove pessoas em todas as esferas. Você somente foi mais um que se desabafou, na sua forma. Estou plenamente ciente que o meu desabafo, digamos, foge do padrão. Mas, acima de tudo, façamos o que tem que fazer, em qualquer época, em qualquer lugar, para que coisas como essa não mais aconteça, pois a coisa está ficando insuportável. Desculpe-me se passei qualquer impressão negativa do seu trabalho. Na medida que todos têm direito de expressar os seus pensamentos, o seu texto está perfeito.
      Pensamos diferentes, mas a dor é a mesma, em mim e em você.

      Excluir
    3. Não amigo Ronaldo, não insinuei isso de ti jamais, apenas justifiquei para que as pessoas leiam e saibam que não é do meu feitio e quem me conhece sabe disso. Você foi perfeito também em seu comentário e muita coisa que comentou eu pensei também. E vejo que mais do que apenas ler, sentiu o que eu estava sentindo quando escrevi. E é exatamente isso, não tenho como sair daqui e ir até lá e bater na cara daqueles desgraçados que fazem guerras sem se importar com as vidas das crianças. A única coisa que posso fazer é isso, escrever minha indignação; Eu estou inconformado e diria que de certa forma isso acabou com minha semana, me deixou chateado com a vida, com tudo, se é que me entende. Estou perplexo sem entender, sem compreender o porque dessas coisas. A primeira imagem que me vem a cabeça é do pai e mãe colocando a roupinha nela, a sandalinha, sorrindo e dizendo a ele, que iriam todos passear. Sou pai, criei 2 filhos sozinho e me senti no lugar desse pai. A questão "sensacionalismo" é porque um bobo, um idiota, sem ter nada o que fazer da vida me acusou dessa forma e quero que as pessoas saibam é que me jeito de protestar contra essa injustiça e outras que ocorrem. Obrigado por participar. Pessoas igual a você é que fazem a diferença no mundo... Gandhi disse "Seja a mudança que você deseja ver no mundo".... Espero estar fazendo minha parte de alguma forma...

      Excluir
  2. Incrível como são os nossos pensamentos diante de uma catástrofe como essa. Pensei exatamente a mesma coisa sobre a sandalinha. E acho que não foram poucos que assim pensaram. Que façamos o que Gandhi orientou.
    Sou advogado e, imagino como em qualquer profissão, a gente acaba por se dedicar à uma causa. Eu elegi a liberdade de expressão. No Facebook, fico embasbacado como as pessoas ainda tem 1 pé lá na ditadura e vivem convencidas que moram em um Estado que garante a liberdade de expressão. De nada adianta ter a garantia na lei se as pessoas não se dão ao luxo de gozar dessa dádiva.
    Aliás, falando em Facebook, gostaria de tê-lo como amigo. Gosto de pessoas que ainda se revoltam com as mazelas do mundo. Gosto de pessoas que ainda pensam. Fique à vontade para me adicionar:
    Ronaldo Gvsmao (está com V assim mesmo rsrs), sou de Londrina. Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! Simplesmente perfeito! Respondo a ti com as mesmas palavras. Saber que ainda existem pessoas como você e que pensam da forma que você pensa é que salvam meu dia e mostram que nada é em vão. Por esses dias fiquei muito chateado por ofensas, notei que as pessoas não tem sensibilidade, não se importam realmente com as questões que debatemos aqui. Isso me fez "morrer" um pouco por dentro. O brasileiro de uma forma geral, noto ser mais insensível e desprezível do que eu pensava que era. É um povo desonesto demais e encontrar pessoas que pensam da forma que você pensa me faz acreditar que não sou único.

      Excluir