segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Por Wilson Vieira: Os blog's em Colombo estão a serviço de quem?

Os blog's em Colombo estão a serviço de quem? 

"Textos brilhantes merecem réplicas.
O texto abaixo é de autoria de Wilson Vieira do Blog sob próprio nome do autor.
Um texto muito bem feito e esclarecedor e que todos devem perder um tempo para ler e entender o que significa ter um Blog e qual direito tem um blogueiro sobre seu próprio blog."

Parece que esta é uma pergunta que muitos teimam em responder de maneira errônea e perniciosa.
Alguns paladinos da justiça, caídos de um balão meteorológico, teimam em taxar quem não lhes segue, de chapa branca, então, afinal, os blogs em Colombo estão a serviço de quem?

Um blog está sempre a serviço de seu proprietário, daquilo que ele acredita que tem de escrever, o dono, ou dona de um blog já é, ao meu modo de ver, uma pessoa de extrema coragem, porque usa seu nome para se pronunciar, emitir sua opinião, defender uma posição ideológica, religiosa, social e política.
Em um mundo cada vez mais tecnológico e com informação instantânea, o blog tem se tornado algo extremamente maior do que foi o telefone a partir do século 19 e a televisão no início do século 20.
A internet abrange cada vez mais o seu alcance, expande a cada segundo, trazendo consigo a oportunidade a qualquer pessoa, de criar um blog e se expressar.
Se o blog desta pessoa irá ser visto somente por ela ou por milhares, dependerá única e exclusivamente desta pessoa, da sua forma de se expressar, do que ela escreve, da credibilidade que ela passar.
Blog não é jornalismo, não é imprensa, não é empresa de comunicação, blog não é obrigado a ser parcial ou imparcial, o blog simplesmente é a extensão do que seu proprietário pensa e externa em palavras escritas.

Claro, que, como não poderia deixar de ser, na contramão disso tudo, existem os que não tem coragem ou hombridade de se expressar, aí partem covardemente para os xingamentos, ataques pessoais, tentativa de desconstrução e de depredação moral, muitas vezes de forma anônima.
Uma coisa é fazer uma denúncia verdadeira anonimamente, preservando a própria vida de uma possível retaliação física. A outra é se passar por anônimo para denegrir e injuriar pessoas de bem. Este é o caminho da covardia.
Em Colombo, tem um estranho fenômeno ocorrendo, aqueles que defenderam os últimos 08 anos de descaso, de abandono e sabe-se lá o que mais ocorreu (que está sendo devidamente investigado pela Polícia Federal), agora, como que em um passe de mágica, viraram defensores dos pobres e oprimidos, se dizem paladinos da justiça, berrando aos 4 ventos que blog que não faz o seu joguinho, é chapa branca.
O que é um blog chapa branca?
Bom, segundo os edis, é um blog que se vende e publica somente o que seu pagador lhe paga para ser publicado.
Espera um pouco? Quem sempre teve uma mesma posição, é chapa branca?
Vou tomar a liberdade de citar aqui os companheiros Ivan de Colombo, Nilton do rim, Robson Izzy, Hélio Costa, Ale Schneider e eu mesmo.
A maior parte de nós, estávamos já a alguns anos escrevendo, seja no facebook ou em blog, que Colombo estava abandonada pelos políticos que a comandaram nos últimos 08 anos e que queríamos a volta de Beti Pavin à frente da prefeitura. Fazíamos isso sem receber um único centavo, por ideologia e amor a nossa Colombo. Queríamos o fim do descaso e a retomada do crescimento e desenvolvimento. Acreditávamos que somente com Beti Pavin na prefeitura isto poderia acontecer.
Fomos perseguidos, ameaçados, processados, humilhados,  provocados e vilipendiados pelos seguidores do grupo que então comandava a cidade. O fantástico disso, é que os novos paladinos da justiça diziam amém para tudo isso, dormiam tranquilos, afinal, seu grupo estava no poder.
O povo não estava dormindo, o povo não estava tranquilo, o povo votou para que Beti Pavin voltasse a prefeitura.
Então, mais do que de repente, viramos blogs chapa branca, mesmo que, simplesmente continuamos escrevendo o que sempre escrevemos. Viramos chapa branca, porque todas as nossas denúncias estão sendo investigadas pelo MP e polícia federal.
Já saíram até condenações contra o ex-prefeito e parte de seu velho grupo...
Podendo até acabar em prisão dos patronos amorais dos novos paladinos da justiça.
Só queria entender que tipo de justiça estes paladinos defendem?
Os blogs em Colombo estão a serviço de quem?
Cada um está a serviço da consciência de quem escreve nele.
O meu, continua coerente, equilibrado e continuo escrevendo aquilo que eu quero e acredito.
Se somente eu ou milhares de pessoas lerão meu blog, depende de cada pessoa que resolver ou não acessar meu blog.
Esta é outra maravilha da era blog, ninguém é obrigado a ler blog nenhum, para acessar um blog, você precisa digitar o endereço e teclar entra, ou você não acessa ele. Ninguém te obriga.
Mesmo assim, os únicos blogs que estão sendo processados na justiça, são os que os novos paladinos da justiça teimam em chamar de chapas brancas. Processados erroneamente e ganhando todos os processos até agora, processos efetuados pelas viúvas do antigo regime autoritário que dominou Colombo nos últimos 08 anos.
A Beti não está processando nenhum blog, ela respeita a liberdade de expressão.
A Beti respeita a população, ela trabalha em prol de toda a população de Colombo.
Claro que existem meia dúzia de viúvas que teimam em criticá-la e dizer que tudo está errado.
Deixo uma dica a estas viúvas, criticar é fácil, falar asneira é fácil, atirar pedras é fácil, façam algo difícil para variar, parem de criticar por criticar e apontem soluções práticas para o que vocês considerarem errado, isso é fazer oposição de verdade, porque falar até papagaio fala.
E é papel sim do formador de opinião, mobilizar a população, fazer acontecer, não só do político com mandato. Porque se os formadores de opinião não fizessem isso, ainda viveríamos em uma ditadura. O que muitos imbecis ignorantes ainda sentem saudade.
Eu sempre lutei, eu sempre fiz a minha parte e continuarei fazendo, eu estive ao lado dos professores contra os desmandos deste atual governo, eu invadi a Assembléia Legislativa para impedir a privatização da COPEL, eu enfrentei os desmandos dos governos de direita, eu fui da UPES, UBES, UPE e UNE. Nunca recebi para isto, fiz por amor ao meu país. 
Eu votei na Beti Pavin sim, porque acreditei e acredito que ela fará o melhor por todos os colombenses, até mesmo pelos que a ofendem injuriosamente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário