terça-feira, 12 de abril de 2016

Fanáticos: Proibidos de entrar com material da organizada



Esse texto não foi escrito com o intuito de defender a Diretoria do Atlético e nem a Torcida os Fanáticos, mas para propor que encontrem uma solução menos drástica.


A reação dos Fanáticos ao protestarem contra as atuações dos jogadores, foram para cobrar uma atitude e um maior comprometimento dos jogadores, condizente com a história do Clube Atlético Paranaense.

Dentro de um protesto pacífico e sem agressões físicas, sou realmente a favor de protestos quando os jogadores que vestem nossa camisa, não honram nossa paixão.

De outro lado, se envolveram agressões físicas, desnecessárias por sinal, a Diretoria acaba por ter uma séria razão para a atitude extrema.


Vale lembrar que os Fanáticos sempre foram um dos maiores símbolos da história do Atlético e por sinal apoiaram em peso a eleição da atual Diretoria.
Além do mais a Organizada sempre esteve presente na história do clube, tanto nos bons quanto nos maus momentos.

Os Fanáticos se defendem dizendo que não foram os mesmos que cometeram os “delitos” afirmados pela Diretoria do Atlético, no dia dos protestos direcionados ao ônibus que conduzia os jogadores até o Aeroporto.


Acho o procedimento demasiadamente pesado e pune não só os Fanáticos mas o restante da torcida do Atlético que se encanta com as festas proporcionadas pelos mesmos.


Nossos jogadores esse ano não responderam a altura daquilo que esperamos e nem por isso até agora o clube expôs uma punição exemplar publicamente ao grupo.

Se ficarmos impedidos de cobrar nossos jogadores, o futebol perderá a graça, pois os mesmos continuarão agindo da mesma forma, sem vontade, sem raça e sem amor à camisa.


Não tiro as razões da Diretoria do Atlético, visto que tenta moralizar a situação. Peço que a Diretoria reavalie a situação, buscando punir os responsáveis por ações isoladas e não punir a torcida como um todo.


Da punição:

Estarão proibidos, por período indeterminado, a entrada e o uso no Estádio Atlético Paranaense de quaisquer adereços alusivos às Torcidas Organizadas, tais como:

a) Bandeiras de qualquer tamanho;
b) Todo e qualquer tipo de vestuário (camisas, calças, bermudas e bonés de torcida organizada);
c) Faixas de qualquer tamanho;
d) Baterias e demais instrumentos musicais;
e) Adereços de mão como as “caveiras” e outros.


Veja mais no site oficial do Atlético:

http://www.atleticoparanaense.com/site/noticias/detalhe/40256/Nota-oficial-Torcidas-Organizadas


Um comentário:

  1. o time agora ficou em segundo plano só vai haver conversas e brigas falando de organizadas isso e triste

    ResponderExcluir