sábado, 23 de abril de 2016

Edgard Felipe: Perdemos um dos maiores narradores esportivos paranaense do Brasil!

Minha homenagem!
Não vou falar sobre a vida de Edgard Felipe.
Mas vou falar de uma época que as imagens se "faziam" pelo rádio.
E não pense você que isso diminuía nossa paixão pelo futebol, bem pelo contrário, narradores como Lombardi Jr., Carneiro Neto, Durval Leal, Fernando César e Edgard Felipe por exemplo, traziam as imagens aos ouvintes pela voz.
Em um ano que perdemos grandes nomes da música mundial, acabamos de perder um dos grandes nomes do rádio esportivo nacional.
É a perda de lendas como Edgard, que me fazem sentir falta daqueles tempos de criança.
Quando havia jogo do Atlético, o radinho estava no ouvido e se o jogo era no meio da semana então, dependendo do horário, era correr como um louco para casa para escutar e se deliciar com as imagens imagináveis passadas por esses locutores fenomenais e Edgard estava entre meus preferidos.
O futebol perdeu um pouco de seu encanto ao longo dos anos, devido a queda na produção de grandes nomes, de grandes ídolos e no rádio esportivo acontece o mesmo.
Acho que no tempo desses mestres da voz, vivíamos a paixão pelo futebol muito mais forte do que nos dias de hoje, onde estamos cobertos de recursos para ver e não só ouvir.
Edgard tinha um jeito diferente de narrar, emocionante, equilibrado, imparcial.
Arriscava sempre seus comentários conscientes mesmo acompanhado de grandes comentaristas.
Sua voz, em certos momentos, lembrava a de Lombardi Jr., e me chamava a atenção a facilidade que tinha de "construir" as jogadas que via com a voz.
Edgard Felipe, um abraço gigante de um grande fã.

Passou... Passou... Passou... Passou na rede... é gol!!!!! 
Edgard Felipe, sobe aos céus, e coloca inapelavelmente seu nome definitivamente no hall da glória dos maiores narradores esportivos do Brasil...
ETERNIZANDO SEU NOME...Edgard Felipe é o nome dele...
Deixando suas lembranças para sacudir seus ouvintes saudosistas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário