quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A “Terapia da água”, benefícios e riscos.


A terapia da água está bem estabelecida no Japão. De acordo com a tradição japonesa, a terapia da água pode ser usada como um tratamento natural para diabetes e doenças como: gastrite, dor de cabeça, asma, bronquite, artrite, epilepsia, problemas cardíacos, tuberculose, nos rins e urina, diarreia, vômitos, constipação, hemorroidas, inflamações na  garganta, problemas com o útero, câncer e distúrbios menstruais.

A prática deve ser pela manhã logo ao se levantar:


Antes de escovar os dentes, beber 640 ml (4 copos de 160 ml) de água. Idealmente, a água não deve conter fluoreto.
Após, você pode lavar e limpar a boca, mas não  poderá comer ou beber nada durante 45 minutos.
 
No período da tarde:

Após o almoço, não comer nada durante 2 horas.
De acordo com a tradição japonesa original, a água deve ser um pouco quente, e não fria ou de acordo com a temperatura ambiente. No Extremo Oriente, as pessoas geralmente não bebem água fria em suas refeições. Em vez disso, o chá quente é oferecido.

Quantas vezes você deve beber água com o estômago vazio?

De acordo com a tradição japonesa, a prática de beber água com o estômago vazio deve ser feita regularmente e com prazos diferentes com diferentes condições:

A pressão arterial elevada - 30 dias
 
Diabetes - 30 dias  
Gastrite - 10 dias  
Prisão de ventre - 10 dias  
Tuberculose - 90 dias  
Câncer - 180 dias

Pessoas que sofrem de artrite devem fazer o tratamento para apenas três dias em sua primeira semana, e, em seguida, avançar para um tratamento diário.
Sugere-se que se você inicialmente tem que beber uma grande quantidade de água na parte da manhã comece com uma quantidade menor e, em seguida, aumente gradualmente até chegar a 4 copos.

Tradição semelhante na Índia (e por isso pode ser prejudicial)


Uma tradição semelhante também é conhecida na Índia.
Em sânscrito, a prática é chamada Usha Paana Chikitsa, que traduz aproximadamente como "tratamento da água da manhã ". A diferença é que a versão indiana (Ayurvédica) recomenda beber 1,5 litros de água com o estômago vazio.
No entanto, alguns médicos alertam contra um consumo rápido de uma grande quantidade de água. Nossos rins só podem processar 800 a 1.000 ml de água por hora, então se você beber muita água pode ser perigoso. Além disso, uma condição conhecida como hiponatremia pode se desenvolver. Se os seus rins não conseguem manter-se com o excesso de ingestão de água, a água extra, vai diluir a concentração de sódio. Quando isso acontece, as células começam a se esticar e as coisas se tornam potencialmente perigosas.
As células podem, normalmente, se expandir com relativa facilidade. Infelizmente os neurônios em seu cérebro não podem. Suas células cerebrais trabalham em um espaço extremamente confinado e tem pouco espaço para o inchaço. Se isso acontecer, se você beber muita água, pode resultar em coma, convulsões ou até mesmo a morte.
Beber muita água pode ser tão perigoso quanto não beber 
A terapia da água japonesa não tem efeitos secundários conhecidos e contribui para um estado geral de bem-estar e saúde, quando incorporado em sua rotina diária. Tem sido promovido pela sociedade médica japonesa. Mas, talvez isso não seja uma coincidência já que o Japão tem proporcionalmente o maior número de centenários no mundo.
Você também pode beber água com limão em jejum em vez de água pura

(Fonte: Blog Sempre Questione?)


Nenhum comentário:

Postar um comentário