domingo, 16 de agosto de 2015

Distração, arbitragem corrupta e mídia paranaense alienada.


Distração


Sem dúvidas o Atlético vem fazendo um grande campeonato, muito melhor do que esperávamos.

Mas uma pergunta paira no ar:

O que acontece com o Furacão quando tem a chance de chegar ao topo?

Não questiono o trabalho, pois esta sendo muito bem feito, desde a administração até o campo.

Nessas horas decisivas onde pegamos adversários que temos as reais chances de vencermos e alavancarmos uma sequência boa para tomarmos a ponta, nosso time parece que se distrai e emperra no meio do caminho.

Nos entusiasmamos, colamos o ouvido no radinho ou na tv e esperançosos acompanhamos ansiosamente aquele gol salvador para nos colocar no rumo que desejamos mas ele não vem.

O time nos surpreende em jogos aparentemente complicados e em jogos teoricamente mais simples (se é que há algum) se deixa envolver pelo adversário e o resultado não vem.

Não podemos perder o foco, se a luta é pela conquista do título que ainda é possível, devemos aproveitar todas as chances de fazermos ao menos os resultados em casa diante de nossa fervorosa e fanática torcida.

Os últimos 3 jogos seriam o divisor de águas entre o que desejamos e o que poderemos alcançar, mas o time conquistou apenas 2 pontos em 9 possíveis para decepção nossa.

Já notei que o time se distrai frequentemente com os aplausos da mídia nacional quando alcança uma sequência excelente de resultados e acaba por não render o esperado dentro de campo nas partidas seguintes.

Esta faltando concentração no campeonato como um todo.



Arbitragem corrupta


Não é novidade pra ninguém que a arbitragem brasileira é uma das piores do mundo.

Vivemos a escassez de bons árbitros, mas em contrapartida parece que sempre neste período do campeonato vivemos o tal favorecimento aos clubes do eixo Rio-São Paulo.

Os seguidos pênaltis bizarros marcados contra nossos clubes com a desculpa que é ordem da FIFA, propriamente não têm sido levado tão a sério quando se trata de clubes do eixo do mal, a não ser que seja contra “eles”.

Como conceder credibilidade à arbitragem se na hora de medirmos a regra, ela vale apenas para um lado, tanto contra, quanto a favor?

Ainda vivemos invisivelmente casos “Edilson” e “Armando Marques” onde tem coisas que se vê e tem coisas que não podem ser vistas.

Se analisarmos alguns dos últimos jogos do Corinthians, por exemplo, veremos as tais medidas em prática, mas só a benefício do alvinegro.

A investigação de corrupção no futebol mundial deveria chegar logo ao Brasil, para determinarmos o que realmente acontece com o futebol brasileiro de resultados aparentemente arranjados pela instituição maior.

A quem tanto beneficiam essas falhas?

Quem realmente leva vantagem com erros grosseiros e visíveis?

Nós torcedores que sustentamos o futebol brasileiro por nossa paixão, andamos na contramão do esquema, esperando um mínimo de justiça e que o resultado seja obtido dentro de campo e por 22 jogadores já que o árbitro deveria ser um mero mediador do embate e não um colaborador de resultados.

Aos lances de bola na mão ou mão na bola, a regra deveria valer para todos os lances e não só de vez em quando a favor do eixo do mal. Que se mude a regra então, para a mesma do futebol de salão: Bola na mão é falta, independente do lugar do campo, do momento do jogo ou do clube que comete a falta.

Que a regra seja para todos!



Mídia paranaense alienada


Até quando a mídia paranaense dará mais valor aos clubes de “fora” do estado do que aos nossos?

Acho um atraso de vida e de marketing certos jornais decididamente e constantemente atacarem nossos clubes.

Matérias são veiculadas sem um mínimo de credibilidade e pior, de uma forma sensacionalista para que causem polêmicas e vendam mais.

A grande maioria dessas matérias são publicadas sem o verdadeiro embasamento, mesmo sendo do conhecimento dos mesmos que as tais “verdades” ditas pelos mesmos estão sendo contraditórias na questão de contratos estabelecidos entre grupos administrativos.

Nota-se que na falta de criatividade do que escrever é melhor atirar uma pedra gigantesca e provocar alvoroço, do que simplesmente dar a notícia e mostrar o outro lado da moeda.

Se quiserem dar uma notícia, que a façam de forma responsável mostrando também o que há de verdadeiro do outro lado.

Assumam mais o compromisso com nossos clubes, pois nossa mídia de uma forma geral esta mais para um bando de “falacianos” sem credibilidade do que para comunicadores com idoneidade e credibilidade.

Trabalhem por nós, por nossa gente, por nossos torcedores, por nossos clubes, por nossa terra, o Estado do Paraná.


Nenhum comentário:

Postar um comentário