domingo, 23 de agosto de 2015

Imagens revelam que já houve ou que pode haver vida em Marte.


Vida em Marte?

Imagens da Sonda Curiosity revelam que já houve ou que pode haver vida em Marte e dentre todas as fotos já publicadas, algumas chamam atenção para estranhas formações e até mesmo para um possível ser chamado de “Dark Lady” de Marte.
A pirâmide de Marte
 

A sonda Curiosity, que está explorando as crateras de Marte desde 2011, encontrou uma formação rochosa no planeta que intrigou internautas – apesar de ter sido recebida com ceticismo pela comunidade científica. Na imagem feita pelo robô, é possível avistar o que parece ser uma pequena pirâmide no solo de Marte.


A pirâmide possui aproximadamente o tamanho de um carro, e provavelmente se trata apenas de uma formação rochosa de formato incomum. Mas já existem teorias da conspiração sugerindo que a tal pirâmide sinaliza a possibilidade de existência de vida inteligente no planeta – mesmo sem a existência de qualquer indício científico disso.

 
O canal Paranormal Crucible do YouTube é um dos que inflam as teorias mirabolantes, sem base criteriosa, dizendo em um vídeo que a pirâmide possui "design e forma perfeitos", e que a construção resulta de "um projeto inteligente, e não de um truque de luz e sombra”.



Fonte: Info Abril



Curiosity encontra, em Marte, evidências de nitratos essenciais para a vida


A sonda Curiosity acaba de descobrir evidências de nitratos, que são fontes de nutrientes para a vida, em Marte.


As evidências de nitratos foram encontradas em três áreas do planeta: Rocknest, John Klein e Cumberland. Os locais foram visitados durante um desvio da missão principal da sonda em sua visita ao Monte Sharp.
As amostras de rochas foram ‘cozidas’ em uma espécie de forno da Sample Analysis at Mars, e os gases resultantes foram analisados. Os pesquisadores encontraram uma quantidade significativa de óxido nítrico, um composto que, antes de ser cozido, provavelmente veio de nitratos, disse a autora do estudo, Jennifer Stern, geoquímica planetária da NASA Goddard Space Flight Center em Greenbelt.
A quantidade de compostos de nitrogênio variou entre os locais, com níveis de nitrogênio de entre 70 e 1100 partes por milhão. Isso é comparável a lugares secos da Terra, como o Deserto de Atacama.
Agora, Jennifer diz que o próximo passo é descobrir se qualquer processo que gerou esses nitratos ainda está acontecendo em Marte. “Nós iremos tentar entender se este processo ainda está acontecendo hoje em dia", disse Stern, "ou se tudo isso aconteceu no passado em um Marte diferente, em um clima diferente, em uma atmosfera diferente”.

Fonte: LA Times via Phys.Org
 

 Dark Lady de Marte

Uma imagem capturada pelo robô Curiosity, da Nasa (âgência espacial americana) sugere uma “figura feminina” na superfície do Planeta Vermelho.

A imagem ganhou atenção internacional pelo site “UFO Sightings Daily”, que costuma postar “provas” de vida em Marte. Segundo ele, a forma parece a de “uma mulher parcialmente encoberta”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário