terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Santa Casa: Conheça a verdade e a verdade vos libertará!


Essa coluna é para os imbecis que dizem que a Santa Casa está fechada

Diz-se que para bom entendedor, meia palavra basta, em compensação para bestas nem mesmo um livro é o suficiente.

Pelas redes sociais vi muita gente comentando que a Santa Casa continua fechada e inclusive pessoas que conheço pessoalmente (amigos) que se acham inteligentes (mas só se acham), já publicaram barbaridades sobre a Santa Casa.

Talvez a falta de inteligência, bom senso e equilíbrio fazem com que essas pessoas continuem alienadas quanto à verdade.

Em matéria publicada alguns dias atrás acusando a Santa Casa de não ter condições de funcionamento, vi muitas pessoas defendendo a mesma, questionando a matéria tendenciosa e politiqueira e ainda por cima contando suas versões sobre atendimentos e outros procedimentos por quais passaram e que estavam bem satisfeitas.

Mas daí pergunto a você que não compareceu até a Santa Casa para ver o andamento da mesma:

Porque você é tão burro a ponto de ser uma “Maria vai com as outras” e seguir comendo as sobras de outros burros, difamando e mentindo para a população sobre uma conquista que segue aos poucos para uma realidade maior?

Sua esquisitice deve ser deixada de lado, pois sua desinformação está atrapalhando pessoas que necessitam da mesma.

Você ainda não entendeu?

Segue abaixo um “livro” sobre os passos seguidos e liberados pelo CRM.

Se após isso você não entender a situação, convido você a procurar um psicólogo ou até uma clínica psiquiátrica, para curar-se de sua loucura.

Santa Casa, a verdade sobre o funcionamento da mesma está na matéria abaixo escrita pelo Blog BIC do Ivan de Colombo.

Diz o ditado que falar até papagaio  fala, mas dizer a verdade é mérito para poucos.

A Santa Casa de Misericórdia de Colombo, reaberta em 23 de novembro de 2015, ainda hoje é motivo de disputa política e de egos inflamados. Enquanto muitos negam sua reabertura e escondem a verdade,  ela já realizou 3.985 atendimentos por mês, distribuídos entre Consultas e Exames laboratoriais. Somente no atendimento a consultas foram realizadas em média 1.350 em diversas especialidades (Nutricionista, Cardiologista, Proctologista, Urologista, Oftalmologista e Vascular). Em relação a exames, mensalmente foram 2.635 atendimentos (Ecografia, Espirometria, Eletrocardiograma, Clínicas). Essas eram as especialidades liberadas pelo Conselho Regional de Medicina-CRM para serem realizadas na primeira fase de reabertura da Santa Casa, lembrando que a reabertura como hospital contempla três etapas, conforme veremos  a seguir.  Todos os atendimentos foram realizados através do convênio firmado com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Colombo. A  Santa Casa está sendo de  fundamental importância para diminuir as filas  de esperas e na diminuição de atendimentos nos prontos-socorros e Unidades de Saúde do Município.

De acordo com o diretor financeiro Diogo Vasconcelos, essa semana  a justiça liberou recursos na ordem de R$ 950 mil reais que estavam bloqueados, referente ao convênio firmado com o Governo do Estado. Os recursos serão utilizados na compra de equipamentos para instalação do Centro Cirúrgico e as alas de internamentos que fazem parte da segunda etapa da reabertura.

Segunda Etapa

Após serem efetivadas todas as exigências da primeira etapa o próximo passo será o inicio imediato dos trabalhos para a concretização da segunda fase da reabertura, conforme determina o ajuste de conduta assinado com o CRM- Conselho Regional de Medicina. Nessa segunda etapa, serão retomadas as cirurgias eletivas e as alas de internamento. Já a emergência da instituição está programa para a  terceira e ultima etapa onde serão realizados os atendimentos de emergência e a reabertura oficial como Hospital com a instalação de UTI.

Existem pessoas que torcem contra a Santa Casa e andam divulgando inverdades sobre a sua reabertura. Parafraseando meu amigo Elias Glauco ” não acredito que seja maldade, nem hipocrisia, mas falta de conhecimento”. 

Independente se foi a prefeita Beti Pavin que lutou pela sua reabertura, ou o Dr. Joaquim Rauli que como interventor nunca desistiu e continua firme até a conclusão da ultima etapa quando teremos o hospital funcionando, o  importante é que a Santa Casa está de portas abertas para atender a população que precisa dela.


Link da reportagem:




Nenhum comentário:

Postar um comentário