segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Alfabeto começado em “J”


Você pode agora dizer que não, que é tudo mentira, que é armação.

Mas a justiça promoveu uma armação sem provas?

Seus aliados deitam e rolam defecando fezes pela boca tentando levar de volta um povo imundo novamente a prefeitura de Colombo.

Mas convenhamos, todos vocês sabem que justiça tem sido feita, e convenhamos mais ainda, se a justiça não se fizer de cega, muito mais ainda virá. Serão acúmulos de números, de condenações, de inelegibilidade, de cadeias, de detenções, de valores a devolver, de recorrências, de UFA!... etc, etc e tal.

A caça aos “vampiros” da corrupção esta acelerada, pena que temos milhares de casos similares e as investigações embora intensas não conseguem dar conta da demanda de acusações e de delações que estão ocorrendo na atualidade por todo o país.

Mas será que teremos realmente um final feliz para a população brasileira e de Colombo?

Complicado demais esperar tanto por justiça e em algum ponto os condenados serem favorecidos pela arcaica legislação brasileira.

Parece que nesse país apenas os ladrões de “galinhas” são presos, não que não mereçam, afinal se alguém comete um crime deve ser punido, o correto é o mesmo ser conduzido e guardado atrás das grades e não queremos que isso mude.

A mudança que exigimos como cidadãos brasileiros é que se cumpram as prisões dos envolvidos em quaisquer tipos de corrupção, seja ativa ou passiva.

O grande problema é que mesmo com provas, a lei brasileira sempre abre uma “brechinha” para que o condenado recorra, o que permite que o mesmo ande a vontade por aí sem ser “incomodado”, além de enrolaram tudo por anos.

Tudo isso me leva a crer que o Brasil mesmo tendo sua constituição e suas leis, é ao mesmo tempo um país sem lei.

Vou aguardar o desfecho de todas as novas histórias, mas tenho quase certeza que tudo, como sempre, terminará em pizza e que não teremos ainda um novo Brasil e espero que em Colombo seja diferente, que a justiça seja feita e coloque na cadeia qualquer um que tenha cometido delitos graves contra a população.

Pelo menos aqui aqueles que devem parecem estar começando seus infernos astrais e pagando por seus atos indevidos.

Muitos deles não são vistos mais circulando por aí, mas ainda assim desfrutam de suas aquisições adquiridas com atos ilegais, além de financiarem pessoas politicamente para atacarem a prefeita Beti Pavin, que pode até não ser aquela maravilha de prefeita mas que ao menos tem lutado com o que tem para recolocar Colombo nos trilhos e não fica só tapando buracos das sujeiras do passado.

E não adianta reclamar, se sua hora chegar, terá que pagar, sem choro, nem vela.

No Brasil e em Colombo o alfabeto começa com “J”... “J” de... Justiça!



Nenhum comentário:

Postar um comentário