segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

PETRAGLIA METE BRONCA EM COLUNISTA SAFADO

Pelas redes sociais Petraglia desabafou sobre declarações de certo "colunista".

Acompanhe abaixo:


"Temos sido indagados sobre versões mentirosas criadas por colunista de meia tigela que veicula conversas em encontros e jantares havidos!
A informação inventada é sobre nosso estádio FIFA, construído com enormes sacrifícios pela nação atleticana que sediou jogos da copa do mundo e foi o melhor avaliado!
Em 2009 de fato houve proposta nossa de construirmos um complexo esportivo único para a cidade, composto de estádio e arena multiuso, com a participação do Estado, Município e os clubes CAP e CFC, pois antevíamos as dificuldades que enfrentaríamos de fazê-lo sozinhos!
Não fomos entendidos, não houve a imposição política necessária no momento, as torcidas não aceitaram, as diretorias dos clubes (eu havia sido traído dentro do CAP e estava fora), desprezaram a ideia e não houve sequência, e vida que segue.
A história daí para frente todos conhecem e lembram, é muito recente!
Claro que nossas estratégias do projeto foram outras, para viabilizar a construção e no pós COPA nos trazer os resultados para fazer o grande futebol que todos nós atleticanos queremos foi pensada e realizada!
Hoje o estádio como previsto e projetado terá auto suficiência em receitas com sobras, esquecem os invejosos e maldosos que nosso caldeirão os valores investidos 2/3 serão pagos pelo Estado e Município, que no nosso 1/3 teremos 12 anos para pagar com juros de 1,9% a.a!
Esquecem os mesmos que faremos além dos 35/40 jogos de futebol por ano, grandes shows e eventos, que temos 46 lojas internas, que seremos um centro de convenções, que atenderemos desde batizados, casamentos, feiras, simpósios, congressos, reuniões, encontros institucionais, religiosos e políticos!
Que construímos um centro comercial de lojas para locação na frente do estádio onde teremos logo funcionando cafés, sorveterias, restaurantes, bares, nossa loja de material esportivo com um "Boulevard" no calçadão onde com certeza teremos um "Point" de encontro e gastronômico para as famílias curitibanas!
Que faz parte do complexo e à disposição dos usuários mais de 1000 garagens cobertas e + milhares disponíveis no entorno da baixada!
Que teremos no prédio frontal restaurantes internos e panorâmico, boliche, salas de jogos "Games" e atenderá a visitação de milhares de turistas que virão conhecer a nossa maravilha construída, o único estádio com teto retrátil do hemisfério sul!
Que, está concorrendo como o melhor estádio do mundo e para alegria nossa e tristeza dos adversários é propriedade exclusiva do CAP, sem investidores e as OAS(s) da vida que dominam os demais estádios brasileiros em prejuízo aos clubes e ao futebol brasileiro!
Esquecem também os "traidores do templo" que vamos trabalhar para viabilizar a arena "in-door" para 10 mil lugares também multiuso, para pequenos, médios eventos e shows de todas as origens, principalmente outros esportes! Este novo espaço e equipamento igual não existe no Brasil e muito menos na nossa capital, aliás, onde não dispomos sequer de um bom ginásio de esporte!
Afirmamos que o Furacão com a ajuda dos poderes públicos, já viabilizou, disponibilizou e completará a melhor infraestrutura, condição e espaços para pequenos, médios e mega eventos que trarão riquezas e valores de retorno infinitamente maiores dos que já resultaram com a vinda dos jogos da Copa do Mundo2014!
Saibam mais ainda todos, principalmente os atleticanos, que nós podemos e faremos, que as transformações e os avanços prometidos sempre foram cumpridas, que com o "complexo multiuso da baixada", que é só do CAP teremos o maior centro de entretenimento do país e nos trará as receitas, imagem, força, estrutura e marca para que o clube e o futebol atleticano sejam considerados um dos melhores do Brasil e das Américas!"


SRN a todos com muito orgulho,


Mario Celso Petraglia




2 comentários:

  1. É isso aí, Mario Celso...falar acerca da tua determinação, competência e capacidade de realização é chover no molhado...Fosse você o presidente da CBF o 1 x 7 jamais teria acontecido; na verdade, teria sido 7 x 1...Ultimamente tenho lido vários posts de coxas-brancas enaltecendo o teu trabalho, a tua antevisão do futuro e lamentando o fato de você, ou alguém parecido com você, ainda não haver surgido para alavancar o Coxa. Acompanho o teu trabalho desde 1995 e, desde então, venho dando ao Club Athlético Paranaense a minha quota de contribuição. Você não é somente o maior presidente do CAP de todos os tempos; você é o maior dirigente de futebol do Brasil de toda a história. Sequer o conheço, mas sou daqueles que avaliam uma pessoa pelo que ela faz, e você fez: VOCÊ, CARA, PARA MIM, PELO QUE JÁ FEZ PELO CAP E PELO QUE AINDA FARÁ EM NÍVEL NACIONAL, SERÁ FUTURAMENTE FUTURAMENTE LEMBRADO COMO O VERDADEIRO "REDENTOR DO FUTEBOL BRASILEIRO"...

    ResponderExcluir
  2. Como ex atleta do Atletico Paranaense, participei do bi campeonato em 1983, tinha chegado do Mexico(Puebla), vindo de um futebol ja na época em termos de extrutura estava muita na frente de muitos clubes de tradição do futebol brasileiro, cheguei ao Atletico, encontrei uma equipe em extrutura uase amadora, vivia de abnegados que colocavam dinheiro do bolso para que o clube se mantivesse como tradição do estado, as instala~çoes eram de baixa qualidade, os vestiarios timidos, pequenos , banheiros para o nivel de equipe que tinhamos , eram feios , para não falar horriveis, materiais esportivos , fracos, enfim estrutura , digo, para o nivel da equipe realmente era muito abaixo da média. Outro dia a convite do meu filho e um amigo , visitei pela primeira vez a Arena, fiquei maravilhado, muito linda , comoda e de dar orgulho, depois fui ao CT Caju, onde concentravamos em 1983 no antigo Hotel Estancio João XXIII, levado pelo amigo Carlos Roberto de Mirassol, outro lugar fantastico, digno de equipes campeãns, pude almoçar a convite do Nikão, refeitório de niuvel europeu, pela organização , limpeza, atendimento, harmonia , enfim, da minha época outro mundo. Então, ja esta na hora de rever os conceitos e os criticos de plantaõ que nunca fizeram uma virgula pelo futebol do Paraná, aceitar com humildade o feito ao Clube, torcedores, cidade , estado e ao Brasil. o Petralia fez como Aquiles (Brad Pitt), que o garoto perguntou , voc~e (Aquiles) vai lutar contra o gigante , eu não lutaria ele é muito forte, e veio a resposta, por isso ninguem o conhecerá, asim fez Petralia, será conhecido por gerações de atleticanos , pois se fosse bonzinho e ouvisse os cães, a caravana nem sairia do lugar. Fico feliz por meu filho ter orgulho de seu clube.

    ResponderExcluir