sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Homenagem ao aniversariante: Quem é maior que Petraglia?

Pela passagem do aniversário de Mario Celso Petraglia estamos publicando novamente mais uma coluna de sucesso do Blog Olho no Lance como forma de homenagem ao homem que mudou a direção do Clube Atlético Paranaense.

Essa é minha opinião, doa a quem doer, custe o que custar, gostem ou não.

Sou da velha guarda Atleticana, daqueles que passavam frio no Pinheirão, daqueles que viram o último jogo na Baixada em 1985, entupida por uma torcida que realmente era fanática e não era “malcriada” e chorona.

Fazia parte daquela torcida que chorava copiosamente nas derrotas e que se vangloriava em qualquer vitória e cobrava jogadores, não diretorias.

Era uma torcida “macho” e não “florzinha” e que não se escondia atrás de reclamações ao presidente.

E como todo torcedor Atleticano da época, era um fanático incondicional, um sonhador.

Continuo Fanático e sonhador, mas hoje sei que posso ver meus sonhos realizados.

Não abandonava meu time de coração por nada.

Mesmo pobre e sem expressão alguma a nível nacional, nos mantínhamos firmes pelo sonho de um dia ver o Atlético forte e expressivo.

Quando Petraglia assumiu e mudou o Furacão para melhor, todos aplaudiram.

Petraglia largou uma centena de coisas e afazeres para assumir um clube falido, sem expressão, sem pretensão, sem jogadores, sem estrutura, sem títulos, sem nada.

Nenhum desses que hoje fazem oposição bateram na mesa tão forte quando o Atlético apanhou de 5 para os coxas em 95.

E, diga-se de passagem, ninguém xingou Hussein Zraik após os 5 gols do coxa, a torcida simplesmente cantou o HINO mais belo do Brasil.

A não ser Petraglia, ninguém se dispôs a salvar o Furacão de uma falência pré-anunciada em campo.

Nos últimos 20 anos, apenas em uma gestão, Petraglia esteve fora do Atlético e fomos parar na segunda divisão.

Quem é maior que Petraglia?

Quem pode fazer algo mais pelo Atlético?

Quem tem no currículo um título Brasileiro série A, um Brasileiro série B, um único tri campeonato paranaense com o Furacão, 4 libertadores, um vice Brasileiro, um vice da libertadores, dois acessos a série A, a construção de 2 estádios padrão FIFA para o Atlético, um CT moderno e dos melhores das Américas e muito mais que poderia relacionar aqui brincando?

Quem é maior que Petraglia?

Alguém pode provar?

Quem pode dizer que qualquer um dos nomes que se lançam a candidatos pode fazer algo?

Lembro bem quando Hussein Zraik apareceu como salvador do Furacão há mais de 20 anos e o Atlético declinou ao inferno mais profundo.

Na minha opinião, esses torcedores que não comeram o pão que o diabo amasso, não passam de MODINHAS e Atleticanos enrustidos, que pouco conhecem da história do Clube Atlético Paranaense.

Esses torcedores MODINHAS é que não sabem o que é um copo de cerveja quente assistindo um jogo do Atlético, e achando doce e gelada na vitória do Furacão.

Vivíamos não de títulos, mas de vitórias e sonhos.

Hoje sonhamos com títulos nacionais e internacionais.

Só há um presidente de clubes hoje no Brasil capaz de vender areia no deserto e seu nome é Mario Celso Petraglia.

Confesso que talvez ele não tenha tanta habilidade para com o futebol praticado em campo, mas nenhum dos que estão se candidatando ao cargo tem essa habilidade também.

Olhe o campo e vejam o retrato do futebol brasileiro, um futebol que apanhou de 7x1 para a Alemanha e foi desclassificado em 2 copas Américas para os paraguaios por falta de raça e amor a camisa. Isso não é culpa dos presidentes de clubes e federações e sim dos próprios jogadores brasileiros, que ao longo dos anos se tornaram frouxos, cinderelas em campo, bonecas de chuteiras, e é um mal que acompanha o futebol brasileiro de forma geral.

Falam tanto dos paulistas, mas a torcida do Palmeiras não culpou o presidente após a goleada de 5x1 para a Chape e tão pouco os corinthianos fariam isso. Seus protestos são direcionados aos jogadores. Invadem treinos, chegam junto, mas cobram de quem merece ser cobrado.

Hoje nossa torcida parece mais um bando de bundões e chorões que se esconde dos jogadores e vai na onda de bobos disfarçados de torcedores. Nossa torcida esta se tornando marionetes de oposição.

Estão querendo direcionar culpas a quem contratou, mas não esqueçamos que esses mesmos jogadores já foram considerados essenciais no início do campeonato e entre os melhores do Brasil (vide a revista Placar do início do campeonato), ou seja, eles podem fazer mais do que estão fazendo.

Não se enganem, ninguém é maior que Petraglia.

FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA, PROVAR QUE É BOM NÃO VI NENHUM!

E DEIXE DE SER UM IMBECIL, UM BOSTA E UM IDIOTA ALIENADO, O BOLSO DO PETRAGLIA NÃO INTERESSA A NINGUÉM.

O QUE NOS INTERESSA É O BEM DO ATLÉTICO PARANAENSE.

Qualquer torcedor de outro clube adoraria ter Petraglia como presidente.

Dúvida? Saia nas ruas perguntando.

A derrocada Atleticana começará novamente, quando Petraglia estiver fora do Furacão.

Tenho 100% de certeza do que falo, pois vivi o Atlético de ontem, vivo o de hoje e mesmo nas futuras derrotas continuarei vivendo o Furacão em minha alma.

CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE, SÍMBOLO QUE CARREGO EM MEU BRAÇO ESQUERDO, BEM PRÓXIMO AO CORAÇÃO!
MENTE VAZIA É OFICINA DOS COXAS!

NINGUÉM FOI OU SERÁ MAIOR QUE PETRAGLIA!

JAMAIS!


Um comentário:


  1. DIZER MAIS O QUÊ? TUDO JÁ FOI DITO NO TEXTO ACIMA. PARA MIM -E NEM SEQUER O CONHEÇO PESSOALMENTE- O PETRAGLIA É SIMPLESMENTE O MAIOR PRESIDENTE DE CLUBE DE FUTEBOL QUE JÁ NASCEU NESTE PAÍS CHAMADO BRASIL (O ANDRÉ SANCHES, DO CORINTHIANS, TAMBÉM, MAS A TAREFA DESTE FOI MUITO MAIS FÁCIL DE SER CUMPRIDA QUE A DO PETRAGLIA).

    ResponderExcluir