quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Hipocrisia na Festa da Uva

A 53° Festa da Uva de Colombo acabou, mas ainda causa um certo reboliço na cidade. 
As atrações nacionais são duramente criticadas até com certa razão, para uma valorização dos artistas locais. 
Poderiam ter optado por não trazer grandes estrelas, mas em contra partida, como que artistas locais e cantores de igrejas de nossa cidade cantariam para um público de mais de 30 mil pessoas? 
Que impacto teríamos na mídia paranaense sem cantores famosos? 
Quem viria de São Paulo, Ponta Grossa, Paranaguá, Florianópolis e outras cidades do Brasil, para Colombo? São algumas das perguntas que me faço analisando a Festa da Uva após o término. 
Falando sobre a hipocrisia na festa em si, vou me expressar, em minha opinião particular, sobre algumas atitudes e posições que para mim não passam de hipocrisia. 
Começo analisando os assessores de vereadores da oposição, que se dizem contra a realização da festa, mas desfilavam na mesma aproveitando com deleites suas atrações. Concordo que o fato do cidadão ser assessor do vereador, não a impede em ter opinião própria, mas quando ele faz parte de um grupo e partilha da opinião em conjunto e publica a opinião deste ou daquele grupo deve evitar algumas atitudes que contradizem as ideologias daqueles que defende. 
Temos casos, por exemplo, de pessoas que agem hoje no “teatro” da oposição, e que em anos anteriores estiveram na festa prestigiando e colaborando para a realização da mesma além de dar seu apoio ferrenho para sequência da festa, mas que em 2016, ano eleitoral, mudaram seus discursos e se tornaram contra apenas para angariarem votos, isso para mim é pura hipocrisia eleitoreira. 
Ou que tal então, certas pessoas criticarem a festa da cidade e a cidade com ferocidade em seus comentários via redes sociais, mas se deslocarem para eventos similares em Curitiba, passarem o fim de semana e depois aparecerem nas “redes” questionando e criticando a festa local que teve mais audiência e sucesso de público e critica do que a da capital??? 
Afinal, se Colombo tem problemas sociais, Curitiba parece estar muito pior do que Colombo....
A saúde em Curitiba está um caos, nos hospitais não é raro ver uma greve, a violência a cada dia cresce mais, ruas esburacadas em excesso, postos de saúde lotados e sem médicos, o transporte público uma vergonha e ainda os seguidos aumentos de passagem, mas para os falsos defensores da “moral e bons costumes”, o discurso de pedir o cancelamento da festa e investimento na cidade, não se aplica a Curitiba. 
Afinal de contas, só em Colombo a situação está precária???? 
Afinal de contas, só em Colombo gasta-se dinheiro com festa municipal tradicional??? 
Porque só em Colombo temos tantos hipócritas que um dia se aproveitaram da realização da festa da uva, ganharam muito nas costas do povo e hoje bancam de moralistas do dinheiro público???? 
Acordar é preciso, aqueles que hoje atacam a festa, tempos atrás estavam com as mãos no bolo de dinheiro que ela proporciona. 
Perguntar não ofende: Qual destino foi dado ao dinheiro supostamente roubado na gestão anterior?
A Festa da Uva é uma tradição de Colombo, pertence ao povo e o povo é apaixonado por ela. 
As atrações? Foram as mais baratas do circuito de artistas top´s nacionais. 
Cuidado com os comentários hipócritas de opositores hipócritas que o único objetivo que tem é ter seu voto e depois chutá-lo nas nádegas. 
A Festa da Uva tem que continuar, talvez ser replanejada em alguns pontos, mas não se pode negar o sucesso dela em 2016. 
Foi de arrebentar corações!

Do Blog Rede Jovem 



Nenhum comentário:

Postar um comentário