quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

BETI VISTORIA MELHORIAS NO P.A. DO MARACANÃ

Durante  a fiscalização foram apresentados os novos equipamentos e reparos estruturais.

A Prefeita Beti Pavin, acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro, vistoriou o Pronto Atendimento Maracanã para conferir os resultados das obras de reforma estrutural, instalação e substituição de equipamentos. Além da implantação do novo protocolo de atendimento.

“As obras vão proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores e um atendimento de qualidade para a população. Nossa intenção é levar uma recepção humanizada, acolhedora e hábil e atender as normativas do Ministério da Saúde. Já investimos mais de R$ 1 milhão em ampliação, revitalização e serviços diversos. Sabemos sim, que temos muito mais a fazer e com parcerias e força de vontade chegaremos lá”, disse a Prefeita de Colombo sobre os avanços do P.A. Maracanã.

Sobre o atendimento, o Secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth explicou que “estamos, no momento, com um dos melhores atendimentos da Região Metropolitana e visamos unicamente o bem estar da população. Atualmente, temos, em média, sete médicos por turno, o que diminuiu consideravelmente a questão das filas”, disse o secretário.

Durante a visita técnica foram apresentados, pela equipe de saúde, os novos equipamentos e reparos estruturais. As obras realizadas no local abrangem desde a fachada do PA, que recebeu nova pintura e novos letreiros seguindo o padrão municipal; revitalização da pintura interna com tinta lavável – conforme as normas do Ministério da Saúde; recuperação de pontos da estrutura com materiais de proteção resistentes; a readequação da área de descanso – conforme as Normas Regulamentadoras; e o ajuste do espaço físico do posto médico e do posto de enfermagem.

A moradora da Vila Guarani, Vania Silva, estava no local e conta que “hoje, você encontra pessoas que te atendem melhor e bem mais rápido”, disse. Já o casal, Bryan Vanderlei Soares dos Santos e Camili Mara Rocha, relataram que o atendimento foi rápido e eficiente. “O atendimento aqui é muito bom e humanizado e o médico também foi muito bom e simpático”, contou Santos.

Vale lembrar que o local também passou por reformas em 2015, onde foram ampliados 212,22 m², sendo investidos 500 mil reais para que o PA atendesse as normativas do Ministério da Saúde e fosse transformado em uma Unidade de Pronto Atendimento.

Serviço

Pronto Atendimento Maracanã

Endereço: Rua São Pedro, nº 855


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo Foto: Marcio Fausto / PMC



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário