quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Sessão de abertura dos trabalhos do Legislativo na Câmara


Na terça-feira (07/02), os vereadores da Câmara Municipal de Colombo iniciaram oficialmente sua atuação no Plenário do Legislativo na Sessão de Abertura dos Trabalhos. O presidente vereador Vagner Brandão, iniciou a sessão dando boas vindas e na sequência, convidou para compor a mesa a prefeita Beti Pavin e 03 líderes religiosos.

O início dos trabalhos do Legislativo se deu com a benção ecumênica proferida pelo Padre Divonzir Fabrício Mendes – Padre da Igreja Nossa Senhora do Rosário, pelo pastor Arildo José de Souza - Pastor Dirigente da Assembleia de Deus Jardim Nossa Senhora de Fátima e pela senhora Fabiana Valentina da Silva - Diretora Presidente da Associação Beneficente Afro Brasileira São Jerônimo e São Jorge.

Na sequência a prefeita Beti Pavin fez uso da palavra. “É com honra que eu participo da abertura dos trabalhos do ano legislativo que se inicia nesta Casa. Quero compartilhar com vocês alguns momentos que nós passamos em 2017, a nossa crença é que as coisas estão melhorando. Precisamos ser otimistas sempre. Passamos por um período muito difícil em nosso país e naturalmente isso refletiu nos cidadãos aqui da nossa cidade de Colombo. Tivemos que tomar algumas medidas duras e difíceis ao longo desse período para podermos atravessar e fazer a travessia desses momentos de dificuldades. Temos sempre que definir as prioridades. Desejo um ano profícuo, de muito trabalho e sucesso para todos nós”, declarou a prefeita Beti Pavin.

Encerrando a sessão o presidente da Casa de Leis desejou a todos um ano de muitas realizações enaltecendo que as ações do legislativo serão pautadas na ética e no comprometimento.

Aniversário de Colombo - A sessão também celebrou o aniversário do município, que na última segunda-feira (05/02) completou 128 anos. Em 05 de fevereiro de 1890, era assinada a ata de instalação da Vila de Colombo, pela qual a antiga localidade se tornava oficialmente um município independente de Curitiba. Foram os lotes urbanos da Colônia Alfredo Chaves, fundada por italianos em 1878, que permitiram a sua elevação a condição de Vila de Colombo pela Lei Estadual nº 11 de 08 de janeiro de 1890. Este nome foi dado em homenagem ao descobridor das Américas – Cristóvão Colombo.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário