Prefeitura e Liga de Futebol de Colombo propõem regulamentar os estádios municipais.
Durante o encontro, foi apresentada a criação de um novo comodato de uso, para que os próprios clubes passem a administrar os campos.
Na noite da última terça-feira, 23, 
aconteceu a 1° Reunião de Regulamentação dos Estádios de Futebol 
Municipais. O encontro foi uma iniciativa da Prefeitura de Colombo, por 
meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude juntamente com
 os clubes filiados a Liga de Futebol de Colombo.
Na ocasião, foi discutido sobre a criação 
de um novo comodato de uso, para que os próprios clubes passem a 
administrar os campos, a partir deste ano, e não mais a Prefeitura.
“Apesar de alguns clubes já aderirem esse 
método, a maioria dos estádios ainda permanecem sob os cuidados da 
Prefeitura. E, com esse comodato, os clubes da Liga de Futebol assumirão
 a responsabilidade de realizar as benfeitorias e manutenção dos 
estádios municipais”, explicou o secretário da pasta, Marcio Strapasson.
Ao todo, são 12 clubes que fazem parte da 
Série Ouro e outros três que participam da Série Prata. Durante a 
reunião, surgiu a possibilidade de dois clubes usarem o mesmo estádio e 
compartilharem dos cuidados e manutenções, visto que alguns clubes não 
possuem lugares fixos para jogar.
“Foi uma reunião muito proveitosa e os 
presidentes aceitaram muito bem a ideia de cuidar dos estádios. Agora 
eles vão levar  para os clubes o contrato com essa minuta do comodato, 
e, após dez dias haverá um novo encontro para debater novas ideias ou 
mudanças”, disse o diretor do Departamento de Esportes, Paulo 
César Cardoso.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
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