terça-feira, 18 de setembro de 2018

1ª Mostra de Teatro Amador de Colombo

As inscrições têm início no dia 24 de setembro e vão até 31 de outubro.

A partir do dia 24 de setembro, inicia-se o período de inscrições para a 1° Mostra de Teatro Amador de Colombo, promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude. O evento marcado para acontecer nos dias 10 e 11 de novembro, no Auditório do CEU das Artes, tem o prazo para o fim das inscrições, em 31 de outubro.

Grupos de teatro amador, estudantes da Rede de Ensino Municipal, Estadual, Particulares, ONGs, projetos sociais, e Centros de Convivência do Município de Colombo e Região estão convidados a participar da Mostra. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: cultura.colombo@yahoo.com.br – por meio da ficha anexa – ou diretamente no Departamento de Cultura, localizado na Rua XV de Novembro, 105 – Centro. As vagas são limitadas.

A ideia de realização da mostra tem como principal objetivo divulgar diferentes formas de manifestações artísticas, além de promover a interação entre artistas e incentivar a promoção de novos talentos. “Queremos proporcionar para a população atividades que desenvolvam, também, a consciência crítica em relação à cultura. Ao mesmo tempo, queremos, cada vez mais, estimular professores, estudantes e toda a comunidade a participar mais ativamente com o teatro”, afirmou o secretário da pasta Paulo César Cardoso.

A mostra será dividida nas categorias adulto, idade superior a 16 anos, infanto-juvenil, até 16 anos, e estudantil, para alunos matriculados em alguma modalidade de ensino. Cada instituição terá direito a uma inscrição por categoria. Cada apresentação terá a duração entre 12 a 20 minutos e todos os espetáculos serão abertos ao público.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário