domingo, 30 de setembro de 2018

Ruas do Guarani terão mudanças de sentido de tráfego

A partir do dia 1° de outubro, a construção de um binário altera o sentido das ruas Pasteur e Kelvin.

Pensando em melhorar ainda mais o fluxo de veículo que circulam pela região do Alto Maracanã, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Obras e Viação, iniciará a construção de um binário – ruas paralelas que operam em direções opostas – no bairro Guarani, próximo ao Terminal do Maracanã. A alteração está prevista para o dia 1° de outubro.

Já a rua Pasteur subirá em sentido ao terminal do Maracanã, enquanto a rua Kelvin funcionará com o sentido contrário. As mudanças ocorrerão entre as ruas Thomas Edison e Arquimedes.

Para o secretário da pasta Agnaldo Santos, mudança é uma alternativa para desafogar e deixar mais seguro o trânsito para quem circula próximo ao terminal de ônibus. “Sabemos que, sobretudo em horários de pico, a quantidade de carros e ônibus que passam pelas ruas é intensa. Por isso, com o binário, pretendemos melhorar o trafego e diminuir a movimentação”.

Os motoristas serão orientados pelos agentes da Guarda Municipal e placas de sinalização serão colocadas, durante o período diurno. “As equipes executarão a sinalização horizontal, com a implantação de placas regulamentadoras de sentido único”, explica Santos. A sinalização com pintura nas ruas, por outro lado, ocorrerá a noite, para que o trânsito não seja prejudicado. Vale lembrar que com as mudanças, será permitido estacionar em apenas um dos lados de cada via.


Nenhum comentário:

Postar um comentário