quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Câmara propõe 19 indicações de melhorias em Colombo

A pluralidade de assuntos foi a tônica da sessão ordinária na terça (28/08) no Legislativo. Projeto de Lei do Executivo nº 07/2018 e Projeto de Lei do Legislativo nº 849/2018 foram colocados em segunda votação. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade de votos.

Em sessão ordinária realizada na última terça-feira (28/08), vários tópicos foram colocados em pauta. Primeiramente foram apresentadas pelos vereadores 19 indicações, entre elas: estudo que viabilize recursos financeiros objetivando a construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal José Frederico Paulo Weigert, Escola Municipal Jovino do Rosário, Escola Municipal Jucondo D’Agostin, Escola Municipal Juscelino Kubitschek, Escola Municipal Dr. Manoel Costacurta, Escola Municipal Elvira Nodari Alberti, Escola Rural Municipal Imbuial da Roseira, Escola Municipal Jardim Ana Maria, Escola Municipal Ângelo Falavinha Dalprá, Escola Municipal Antônio Cavassin, Escola Municipal Antônio Costa e Escola Municipal Carlos Fontoura Falavinha; estudos para implantação de um espaço de apresentações no modelo “concha acústica” no ambiente de esporte e lazer no bairro Guaraituba (Social Plaza); estudo que viabilize recursos financeiros objetivando a construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Padre Durval Secchi; implantação de luminárias completas nos bairros Vila Luiz Baron/Colônia Faria e Rio Verde; viabilizar recurso para a reforma da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Parque Monte Castelo, colocação de travessias elevadas no bairros Paloma e Jardim Cristina, realização de operação tapa buracos na Vila São José, revitalização da cancha de areia com troca de alambrados e reposição de areia e grama no bairro Santa Cruz, viabilizar a troca de boca de lobo no bairro São Gabriel; colocação de “Calotas” em uma rotatória no bairro Campo Pequeno; : efetuar o recuo, em aproximadamente 2 metros, de três postes de iluminação pública situados no bairro Jardim Panorama/Canguiri; providenciar a adição de mais uma cobertura em ponto de ônibus no bairro Jardim Panorama/Canguiri; solicitação para realização de obras de pavimentação asfáltica nos bairros Jardim Eucaliptos II e Vila Guarani.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Vagner da Viação (PRB) essas as indicações apresentadas pelos vereadores serão encaminhadas aos órgãos competentes.

Tiveram suas indicações divulgadas os vereadores Angelo Betinardi, (PTC), Baggio (PTC), Issa (PTB), Marquinho Berlesi (PSDB), Marcos Dumonte (PEN), Vardão (PSB), Eurico Dino (PR) e Anderson Prego (PT).

Na sequência, foram colocados em segunda votação os seguintes projetos de Lei: Projeto de Lei do Executivo nº 07/2018 que institui a Política Municipal de Resíduos Sólidos, estabelece normas e diretrizes para a Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos e dá outras providências e o Projeto de Lei do Legislativo nº 849/2018, de autoria do vereador Anderson Prego (PT), que dispõe sobre a oficialização do Dia Municipal do Motociclismo. Ambos os projetos de lei foram aprovados por unanimidade de votos.

Indicação – Dentre as indicações expostas na sessão ordinária, a apresentada pelo vereador Marcos Antônio da Silva (vereador Marcos Dumonte) referente a viabilização de recurso para a reforma da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Parque Monte Castelo também foi assinada pelos seguintes vereadores: Dolíria Strapasson (PSDB), Baggio (PTC), Jerçon (PSL), Issa (PTB), Sidinei Campos (PRP), Vardão (PSB), Eurico Dino (PR) e Anderson Prego (PT). Essa indicação será encaminhada à Secretaria de Planejamento.

Votos de Congratulações Entregues - O Vereador Issa (PTB) registrou votos de congratulações ao Senhor Valdinei Pinto Oliveira pelos relevantes trabalhos prestados à comunidade de Colombo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário