sábado, 8 de setembro de 2018

Mostra de Dança de Colombo tem sucesso de público

O evento contou com a participação de 300 bailarinos divididos em 39 atrações; Entre os gêneros concorridos estavam: street dance, jazz, dance, balé, samba, anos 60, tango e muito mais.

Incentivar a criatividade na expressão corporal, fomentar a cultura através da dança e educar por meio da arte difundindo valores – esse foi o objetivo da 10° Mostra de Dança de Colombo, realizada no último domingo, 02, pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Cerca de 300 bailarinos das escolas municipais, estaduais, projetos Pró-Criando, Centros de Convivências e Grupos Independentes encantaram as mais de mil pessoas que passaram pelo Teatro Municipal Elisabete Savalla, na Regional Maracanã.

“Agradeço a todos que participaram desse grande momento, principalmente aos dançarinos que fizeram um grande espetáculo em cada apresentação. Isso mostra que estamos no caminho certo, fomentando a cultura por meio da dança e dos diversos gêneros entre as pessoas de todas as idades”, disse o secretário da pasta, Paulo César Cardoso.

Ao todo, 39 atrações subiram ao palco para esbanjar talento e alegria. Entre as modalidades disputadas estavam: dança gauchesca, fandango, forró, maculelê, catira, frevo, dança étnica (Italiana, Espanhola, Ucraniana, Japonesa, Grega, Africana, ETC), hip hop, break, street dance, jazz, dance, balé, samba, anos 60, tango, dança de salão, entre outros.

“Estamos muito felizes em poder proporcionar eventos como esse ao cidadão colombense. O teatro permaneceu lotado durante as apresentações e nossa intenção é valorizar cada vez mais a cultura no município e dar oportunidade aos artistas locais para mostrarem seu talento”, destacou a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário