terça-feira, 11 de junho de 2019

Capacitação dos profissionais da saúde aprimora atendimento a pacientes com doença renal crônica

A história da nefrologia no Brasil, a prevenção de doenças renais crônicas e sobre os exames de creatina e de urina estão entre os principais assuntos.


Médicos, enfermeiros, técnicos e a gentes comunitários se reúnem no dia 14 de junho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Auditório da Regional Maracanã para participarem o 1° Seminário de Capacitação a Prevenção de Doenças Renais Crônicas. O encontro visa capacitar os profissionais da saúde da Atenção Primária no atendimento a pacientes, em relação ao manejo clínico.
Durante a programação, entre os assuntos abordados estarão: A história da nefrologia no Brasil, a prevenção de doenças renais crônicas e sobre os exames de creatina e de urina.
”É de extrema importância a realização do seminário, para informar e alertar a população a se prevenir, contra essa doença que cresce. Atualizando os profissionais para que eles possam atender com qualidade os pacientes” ressaltou o Secretário da Saúde, o médico Antoninho Barth.
Doença Renal Crônica
A Doença Renal Crônica (DRC) é uma lesão renal que consiste na perda das funções dos rins e que em casos mais avançados, leva o paciente a ter insuficiência renal, onde os rins não conseguem mais manter sua normalidade.
Sintomas: Inchaços nas pernas, aumento da pressão arterial, cansaço, falta de apetite, palidez e alteração no trato urinário.
Prevenção: Evitar o uso de alimentos gordurosos, praticar exercícios físicos, tomar bastante água e evitar o consumo de cigarro e bebidas alcoólicas.
Serviço:
1° Seminário de Capacitação a Prevenção de Doenças Renais Crônicas.
Data: 14 de junho (Sexta-Feira)
Horário: 08h às 12h e das 13h às 17h
Local: Auditório da Regional Maracanã – Rua Dorval Ceccon- 664 JD- Fátima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário