domingo, 16 de junho de 2019

Prefeitura entrega mais de 80 mil mudas de morango

Subsídio para aquisição do fruto de variedade Albion e San Anders beneficia 19 produtores colombenses.

Produtores rurais de Colombo foram beneficiados com o incentivo de subsídio do pagamento das mudas de morango. A entrega aconteceu na última sexta-feira, 07, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento.  Neste ano, foram distribuídas mais de 80 mil mudas de duas variedades: San Anders e Albion para 19 produtores – por meio do Programa de Incentivo à Produção de Morango.
“O nosso objetivo é alcançado a cada ano e a produção de morango vem crescendo gradativamente com os incentivos concedidos pela Prefeitura e que já mostra resultados positivos”, comemorou o secretário da pasta, Marcio Toniolo.
Vale ressaltar, que o programa oferece o subsídio de 50% na compra de morangos, para produtores rurais que residem em Colombo, e para participar do programa foram exigidos do agricultor um cadastro, RG, CPF e comprovante de residência, além do Cadastro de Produtor Rural – CAD/PRO. “O incentivo visa aumentar a renda dos agricultores e estimular a a cultura da produção do morango”, ressaltou Toniolo.
 Ao total, foram distribuídas 107 caixas da variedade San Anders e 75 caixas de Albion – totalizando 42.800 mil mudas da San Anders e 37.500 mil mudas da Albion. Provenientes do Chile, as mudas são entregues a Prefeitura por meio da Bioagra.
A produtora Jussara Terezinha Gollin Frederico, da região rural do Imbuial – é proprietária da Chácara Colina Verde – e cultiva morangos orgânicos há seis anos, sendo a maior produtora de morango orgânico da região metropolitana. “Nós, juntamente, com a Prefeitura conseguimos 50% de desconto para adquirir as mudas e estarmos sempre renovando e tendo produtos de qualidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário