domingo, 23 de junho de 2019

Mais de 300 alunos são certificados pelo PROERD

Entre as Escolas Municipais participantes estavam: Heitor Vila Lobos, Jardim Guarujá, Jardim das Graças, Monteiro Lobato e a Escola Parque Santa Terezinha.

No último sábado, dia 15, aconteceu a certificação de 364 alunos, do 5° ano, de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O evento aconteceu no Parque Municipal da Uva, e reuniu mais de 700 pessoas, entre convidados, familiares, alunos e professores.
O programa que é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), tem como objetivo, orientar as crianças na prevenção contra as drogas, de forma que elas aprendam a dizer não e saibam fazer suas escolhas.
“O Proerd é um programa que une a família, a escola e a Polícia Militar, com intuito de mostrar os caminhos seguros que as crianças devem seguir, na prevenção contra as drogas e a violência”, afirma secretária da pasta, Aziolê Maria Cavallari Pavin.
Entre as Escolas Municipais participantes estavam: Heitor Vila Lobos, Jardim Guarujá, Jardim das Graças, Monteiro Lobato e a Escola Parque Santa Terezinha. O Projeto foi aplicado por profissionais da educação, em parceria com a Polícia Militar, da Patrulha Escolar Comunitária, Coronel Anselmo José de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário