quinta-feira, 20 de junho de 2019

Projeto Fazendo Arte nas Escolas leva cultura aos estudantes

Nesta edição, o espetáculo trouxe o tema “As Aventuras do Sitio do Pica-pau Amarelo”.

Promover o encanto das peças de teatro no ambiente escolar, além de incentivar os cuidados com o Meio Ambiente em um momento lúdico e educativo. É com esse objetivo que o Projeto ”Fazendo Arte nas Escolas 2019”, é realizado nas Escolas Municipais de Colombo. A abertura oficial aconteceu na última segunda-feira (10) e reuniu alunos e professores da Escola Rural Municipal João José Gasparin.
Nesta edição, o espetáculo trouxe o tema “As Aventuras do Sitio do Pica-pau Amarelo” – do artista Élcio Di Trento. No período da manhã, a abertura contou com a participação de 255 alunos, e no período da tarde 220 estudantes marcaram a presença.
O projeto realizado pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude – além de contar a história dos personagens, também apresentou os cuidados que todos os cidadãos devem ter com o Meio Ambiente.
“Esse projeto além de incentivar a cultura e levar conhecimento, incentivou os alunos a zelarem o Meio Ambiente, mostrando de uma forma educativa e divertida”, disse a Diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário