quinta-feira, 22 de agosto de 2019

A Verdade Sobre Tiago Nunes – Nota Oficial de Robson Furlan

Após a derrota contra o São Paulo, um texto foi ao ar pela página Olho no Furacão, a qual muitos levianamente, tem atribuído como sendo de minha autoria, Robson Furlan, onde, de certa forma, lemos um certo ataque ao profissional e técnico do Athletico Paranaense, Tiago Nunes.

Sou Vice-Presidente da recém criada ABPJOR (Associação Brasileira de profissionais de Jornalismo, Imprensa e Mídias Digitais) e proprietário do grupo de comunicação RECOL – Rede de Comunicação Olho no Lance, composto por várias atividades, como o Blog e página Olho no Lance e não nominado como Olho no Furacão, nome correspondente apenas a um grupo de facebook, que oportunamente será alterado para evitar novas confusões.

A atribuição da página a minha pessoa deu-se por um conselheiro mal intencionado, que vive deturpando meu nome para a torcida Athleticana e até mesmo para a torcida Organizada Os Fanáticos, há pouco mais de 1 ano, atribuindo a mim muitas mensagens que jamais passei adiante. Suas práticas nas redes sociais incluem a difamação diária não só de meu nome, bem como de nosso excelentíssimo e competentíssimo Presidente do conselho Deliberativo Mario Celso Petraglia.

Portanto venho por meio desta, esclarecer alguns fatos sobre minha pessoa, sobre minha passagem pelo clube, sobre meus pensamentos em relação ao Athletico atual e seus profissionais, bem como sobre o pensamento de MCP e da Diretoria do Furacão em relação ao técnico Tiago Nunes.

Pelo período de 2 anos fiz parte do quadro de prestadores de serviços ao Club Athletico Paranaense, serviços que ainda mantenho em sigilo, como acordado na época de contrato com o clube e que jamais incluíram escrever textos sobre o Athletico ou sobre MCP ou sobre a defesa de ambos. Como posso destacar, fui um dos responsáveis direto por trazer para a Vila Capanema a partida pela Libertadores de 2017 entre Athletico x Santos, onde desvendei uma série de eventos contraditórios em relatório emitido por entidade ligada ao futebol paranaense com o fim claro de prejudicar o Furacão naquela passagem, se iniciando a partir deste epsódio a "caça" a minha pessoa, única e exclusivamente por defender os uinteresses do Club Athletico Paranaense.

O fim da parceria se deu em comum acordo, de forma ética e respeitosa e jamais houve sequer algum fato negativo que desabone esta feliz união e parceria que se encerrou há algum tempo.

Tenho muito a agradecer a meu clube de coração e muito me honra ter feito parte da geração mais vitoriosa de todos os tempos na história do Club Athletico Paranaense, da qual sai como Campeão Paranaense 2018 e Campeão da Copa Sul-Americana 2018. Tenho parte em ambas as conquistas, gostem ou não “os do contra”, bem como tenho minha parcialidade de parte nas conquistas da Taça Dirceu Krueger, Campeonato Paranaense 2019 e por consequência da Copa Sul-Americana, também na conquista da nossa 1ª Copa Intercontinental, “Estrelas” que carrego com muito orgulho em nossa camisa, por toda a dedicação que dispus nos bastidores em favor do nosso amado Athletico paranaense.

Saliento ainda que conheci pessoalmente e trabalhei com todos os profissionais em meu período de Athletico, tendo uma amizade mais próxima com o gênio Paulo Autuori (com o qual tive uma longa conversa em meados de 2017, quando solicitou seu desligamento do clube e em parte o convencendo para que ao menos permanecesse no clube até dezembro do mesmo ano) e com nosso grande lateral direito Jonathan, profissionais de gabarito inquestionável, respeitados e totalmente focados no bem estar e futuro do Club Athletico Paranaense.

Conheci o dia a dia de profissionais como Fernando Diniz, a quem respeito muito por toda sua bagagem e conhecimento na área futebolística e que muito ofereceu ao Athletico, sucedendo, de certa forma, meu amigo Paulo Autuori.

Acompanhei o dia a dia do profissional Tiago Nunes, que com muita inteligência soube extrair conhecimentos de Paulo Autuori e Fernando Diniz, relevantes para a profissão de técnico de futebol, bem como de outros competentes profissionais que passam ou passaram pelo clube.

A nobreza de Tiago Nunes sempre esteve em sua humildade na tratativa com todos que colaboraram ou colaboram para sua eficiência à frente do Furacão.

Tiago Nunes é um técnico competente, que soube estudar literalmente com grandes profissionais que o antecederam, unindo os conhecimentos de ambos as experiências que trouxe de sua passagem por vários clubes antes do Club Athletico Paranaense.

Saliento que a diretoria está fechada com Tiago Nunes, bem como Tiago nunes está fechado com a Diretoria do Furacão, e a confirmação deste fato vem de nosso principal dirigente Mario Celso Petraglia a minha pessoa em conversa que tivemos.

Mantenho excelente relacionamento com os profissionais do Club Athletico Paranaense, bem como com boa parcela da Diretoria do clube e por fim com o Dr. Mario Celso Petraglia, um homem voltado para sua obsessão de vida, que nada mais é que o próprio Club Athletico Paranaense, aos quais quero agradecer todo apoio e prestatividade no atual momento, colaborando na condução dos programas televisivos que administro na web.

Como minha observação, acrescento ainda que o Furacão fez uma boa partida contra o São Paulo, atacou muito mais, mas não foi feliz nas conclusões contra o um time catimbeiro que como tantos outros, aprendeu a jogar contra o sistema de jogo do Athletico Paranaense praticando o anti-jogo. Lembrem-se todos que do outro lado, além do adversário em questão, está o competente e Athleticano de coração técnico Cuca, que por sinal, poucas vezes na carreira conseguiu surpreender o Furacão em seus próprios domínios.

Perder faz parte do futebol, temos que nos acostumar a reconhecer os valores dos adversários e ainda termos em mente que mais do que o Campeonato Brasileiro, temos pela frente uma batalha gigante contra o Grêmio pela Copa do Brasil, portanto o momento pede união de todos os Athleticanos, afastando toda e qualquer forma de ataque contra clube, diretoria, jogadores e comissão técnica, muito menos ainda Tiago Nunes, que tem todo o meu apoio e respeito e inclusive de MCP para continuidade de seu trabalho.

Se o Athletico nos une, façamos do antigo lema um espírito coletivo e real, para que em campo, pelas semifinais da Copa do Brasil, possamos ser o 12º jogador que nosso amado Athletico tanto necessita, na busca deste título tão importante que pode colocar definitivamente o atual grupo de jogadores, montado a pouco mais de 2 anos, como o melhor elenco de todos os tempos da história do Furacão, inclusive como recordista de títulos em apenas 1 ano.

Conto com o apoio de toda a imensa massa Athleticana, para juntos conduzirmos o clube ao patamar que lhe é de direito, sob o comando deste grande visionário e apaixonado Athleticano Mario Celso Petraglia, o dirigente que tirou o Athletico da escuridão e o colocou no rumo das grandes conquistas jamais sonhadas por muitos de nós!

SRN
Athletico além da morte!
Robson Furlan



2 comentários:

  1. ROBSON A MAIORIA DA TORCIDA DO FURACÃO É JOVEM, NÃO SOFREU COMO EU QUE TENHA 59 ANOS E VIVI NA VELHA BAIXADA SENTADO EM CIMA DE TIJOLO PURO, O PLACAR ERA UM AUTDOOR QUE UM PIÁ FICAVA PENDURADO MUDANDO OS NÚMEROS, NUM JOGO CONTRA O MORÃUENSE TAVA 12X0 E O PIÁ PERDEU O EMPREGO,,,,,,,HOJE O CLUBE SÓ ESTÁ ATRÁS DOS PAULISTAS O FRAMERDA, GAÚCHOS E MINEIROS EM TERMOS DE CACIFE FINANCEIRO, O CLUBE É MUITO BEM ADMINSTRADO, COMPRA JOGADORES JOVENS E VENDE CO MUITO LUCRO POIS A TORCIDA AJUDA MUITO POUCO NAS BILHETERIAS, TÃO CHORANDO PELA DERROTA COMO SE FOSSE OBRIGADO A GANHAR SEMPRE, JOGAMOS MAL CONTRA INTER E GALO E VENCEMOS, CONTRA O GALO O SANTOS SALVOU, CONTRA OS BAMBIS FIZEMOS UM BOM JOGO, A BOLA TEIMOU EM NÃO ENTRAR, NÃO É TODO DIA QUE TEM PÃO QUENTE NÉ, VAMOS OLHAR A SITUAÇÃO DOS PRIMOS FALIDOS, O DO VIADUTO JÁ MORREU FAZ TEMPO, O DO CINCÃO TÁ NO MESMO CAMINHO, O TURCO ANDA DE PIRZINHO NA MÃO MENDINGANDO UNS TROCADOS PRA SALVAR OS SALÁRIOS ATÉ NOVEMBRO, DAÍ PRA FRENTE É SÓ NO TRT PRA RECEBER.ABRAÇOS E VAMOS EM FRENTE, TE,MOS TUDO PRA CRESCER AINDA MAIS, SÓ DEPENDE DE CALMA E PÉS NO CHÃO.

    ResponderExcluir