segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Câmara de Colombo lança livro comemorativo da história do Legislativo

O destaque da sessão ordinária desta ter desta terça-feira (6/8) foi o lançamento do livro “Livro dos 129 Anos - Câmara Municipal de Colombo”. Ao final da sessão cada parlamentar recebeu um exemplar.

A sessão ordinária desta terça-feira (6/8) foi marcada pelo lançamento comemorativo da história do Legislativo colombense. O livro intitulado “Livro dos 129 Anos - Câmara Municipal de Colombo - foi produzido pelos servidores da Divisão de Apoio Legislativo da Casa. As informações contidas nesse livro foram baseadas nos livros atas da Câmara Municipal onde estão lavradas as atas de posse de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do município de Colombo. No final da sessão, cada vereador da atual legislatura recebeu um exemplar do livro. O livro está disponível para consulta no site da Câmara Municipal de Colombo.

“Toda a elaboração foi praticada com respeito e justiça para com todos os colegas de trabalho, os que já não estão mais na Casa e os que ainda permanecem, respeitando a ética e praticando o reconhecimento a cada um deles pela labuta e pelos anos dedicados a Casa Legislativa, cada um no seu campo de atuação, fazendo seu trabalho com maestria e responsabilidade”, enfatizou o presidente do Legislativo, vereador Vagner da Viação. 

Ainda de acordo com o presidente, todos registraram sua história, independente das funções que exerceram. “Certamente estão para sempre na memória de todos os cidadãos colombenses. Muitos foram os esforços dos que por aqui passaram, mas valeu a pena, afinal todos deixaram seu legado”, disse.

“Deixar registrado, em forma de livro as legislaturas, tem um significado especial, que além de valorizar as autoridades municipais responsáveis por zelar pela administração dos bens públicos, denota um carinho especial por todos os servidores que ao longo desses anos trabalharam ou ainda trabalham na Câmara Municipal, sem os quais, seria impossível esse trabalho. Esta foi a primeira edição, embora feita de forma simples, mas com muito esmero. Para 2020, a intenção é incrementar com o acréscimo de documentos digitalizados e fotos”, explicou a chefe de Divisão de Apoio Legislativo, Lucirene Cavassin.

Lucirene também mencionou que o livro também será utilizado para pesquisa estudantil. “Muitos alunos vêm à Câmara em busca de informações das legislaturas passadas. Desta forma, ampliamos à comunidade os locais de pesquisa, já que será fornecido à Biblioteca Pública Municipal um exemplar e deixado à disposição no site da Câmara”, destacou.

Os vereadores destacaram a importância histórica do livro e parabenizaram a Divisão de Apoio Legislativo pela dedicação e trabalho. Os parlamentares também elogiaram a iniciativa da presidência da Casa pela ideia, autorização, elaboração e pelo trabalho que vem realizando nessa legislatura. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário