sábado, 31 de agosto de 2019

Confira o cronograma do Programa Coleta Verde para o mês de Setembro

Para participar é preciso trocar dez quilos de materiais recicláveis por um vale sacola hortifrúti, com os objetos sempre separados, limpos e ensacados.

O calendário para o mês de setembro do Programa Coleta Verde foi definido. As pessoas interessadas em participar devem se programar conforme a data, horário e local correspondente ao seu bairro.
A coleta passará pelos seguintes bairros: Jardim Paraná, Palmares, São Domingos, São Sebastião, Guarujá, Florença, Embú, Carvalho, Maria do Rosário, Vila Zumbi, Vila Liberdade, São Gabriel, Monza, Santa Tereza, Ana Rosa, Arapongas, Maracanã, Monte Castelo, Paloma, Santa Cruz, Jd. Das Graças, Santa Fé, Moinho Velho, César Augusto, Campo Pequeno, Rio Verde, Osasco, São Dimas, Belo Rincão, Eucalipto, Guaraituba, Porteira, Guarani e Campo Alto.
Atualmente, a ação atende 36 pontos em Colombo, e tem por objetivo aumentar a reciclagem dentro do município, ao mesmo tempo que incentiva a economia rural local e proporciona saúde a população por meio do fornecimento de alimentos de boa qualidade.
Para participar é preciso apenas seguir algumas regras, como trocar dez quilos de materiais recicláveis por um vale sacola hortifrúti, com os objetos sempre separados, limpos e ensacados. Vale lembrar que cada pessoa tem direito de no máximo, dois vales sacolas no mês.
“Todo o material coletado na ação recebe sua destinação correta, além de serem distribuídos de forma igualitária para cada uma das associações de catadores que integram o programa”, explicou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.
O projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário