domingo, 25 de agosto de 2019

Transporte escolar: servidores da Prefeitura participam de capacitação

O objetivo da ação foi passar instruções aos profissionais de como reagir em diferentes situações de emergência.

Entre as ações realizadas pela Prefeitura Municipal que visam aprimorar cada vez mais a qualificação dos servidores públicos de Colombo, aconteceu na tarde da última quinta-feira, 15, mais um curso de capacitação destinado ao sistema de transporte escolar especial. No encontro, promovido no terminal de transporte, no bairro Rio Verde – motoristas e monitoras tiveram orientações sobre “Primeiros Socorros”.
A ação realizada pela Secretaria de Educação em parceria com o Centro de Atendimento Especializado à Criança (CAEC), teve o objetivo de passar instruções aos profissionais de como reagir em diferentes situações de emergência.
Cerca de 70 profissionais compareceram a atividade que foi ministrada pelo Soldado Júlio, do Corpo de Bombeiros, que apresentou maneiras de intervir e atender as crianças em casos de corte, convulsão e engasgamento.
Para a coordenadora do CAEC, Eliziane Chemin iniciativas como estas são importantes para que os profissionais se sintam motivados para realizar um melhor atendimento. “Durante o encontro foram repassadas informações sobre as principais maneiras de atendimento em casos de emergência, para que assim, o socorro possa ser feito rapidamente e com qualidade”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário