terça-feira, 20 de agosto de 2019

Legislativo apresenta 13 indicações de melhorias

No espaço destinado à Tribuna Livre, a artista e professora de Artes - Cintia Meri Stapassoli do Amaral – falou sobre o Dia Nacional das Artes comemorado no dia 12 de agosto.

Os vereadores estiveram reunidos em sessão ordinária da terça-feira (13/8), no plenário da Câmara Municipal de Colombo. Na pauta do dia foram divulgadas 13 indicações visando à qualidade de vida dos cidadãos colombenses. Assinaram esses documentos os vereadores Anderson Prego (PT), Elcio do Aviário (PSDB), Jerçon (PSL), Marcos Dumonte (PEN) e Vardão (PSB). Essas indicações foram encaminhadas à Secretaria de Obras e Viação, à Secretaria de Educação, à Secretaria de Planejamento, à Secretaria de Governo e à Secretaria de Urbanismo. Uma indicação foi encaminhada à Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná). A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em Pauta das Sessões.

No espaço destinado à Tribuna Livre, a professora de Artes - Cintia Meri Stapassoli do Amaral – falou sobre o Dia Nacional das Artes comemorado no dia 12 de agosto. Em sua apresentação, a professora destacou a importância da arte na sociedade e na vida das pessoas. “O aprendizado precisa ser” leve” e divertido. As pessoas precisam vivenciar a arte, pois ela é transformadora e libertadora. O professor precisa fornecer um ambiente de descontração. Ele é um mediador, transformador, tem por amor e não por obrigação a responsabilidade de ampliar novos olhares, criar novos sonhos. Tudo o que aprendemos por amor se torna eterno. Os alunos começam a gostar da arte quando eles a vivenciam na prática. A teoria é necessária para o conhecimento, mas a prática proporciona a vivência da arte. Como o nosso olhar é moldado pela arte nós enxergarmos melhor e nos tornamos pessoas melhores. A arte proporciona sensibilidade, empatia. Arte não é matéria e sim vida”, declarou.

A professora também falou sobre a sua exposição intitulada “Intangível” que atualmente está sendo exibida na Casa da Cultura. A exposição é promovida pela Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude até o dia 29/8. De acordo com Cintia, as crianças precisam sentir e tocar, além de permitir que o público tenha familiaridade com a arte.

Serviço
Exposição “Intangível”
Data: Até o dia 29 de agosto
Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h (de segunda a sexta-feira)
Local: Casa da Cultura – Rua XV de Novembro, 105 – Centro - Colombo



Nenhum comentário:

Postar um comentário