quarta-feira, 22 de julho de 2015

Judeu bilionário resgata cristãos no Iraque e Síria.


Uma história de amor ao próximo em meio ao “mini Holocausto” do século 21.

O massacre contra cristãos que tem ocorrido no Iraque e Síria chamou a atenção do bilionário judeu britânico de 95 anos de idade, Lord George Weidenfeld, o mesmo esta financiando uma missão de resgate de 2000 famílias cristãs.

Segundo o Catholic Herald, do Reino Unido, ele esta seguindo o exemplo de Nicholas Winton, um cristão que salvou 669 crianças judias condenadas à morte em campos de concentração nazistas durante o Holocausto da 2a guerra mundial.



Em entrevista ao Times, Lord George Weidenfeld diz ser grato aos cristãos que salvaram sua vida durante o Holocausto e que tem uma divida a pagar. "Ela vale para os muitos jovens que estavam nos ‘Kinderstransport’. Foi uma operação muito nobre, e nós, judeus, devemos ser gratos e fazer algo pelos cristãos que estão em perigo".

Em 1938, os Quakers e os Irmãos de Plymouth, cristãos, organizaram a transferência segura de judeus de Viena para a Inglaterra através do “Kindertransport”, ajudando-os a escapar dos nazistas. Os judeus receberam comida, roupas, hospedagem e transporte. Weidenfeld estava entre eles.

A primeira fase da luta de resgate foi organizada pela Weidenfeld Safe Havens Fund e conseguiu resgatar 150 pessoas na Síria transferindo-as para a Polônia no último 10 de julho, com a permissão do governo polonês e do regime de Assad na Síria.

O jornal Express, do Reino Unido, informou que o fundo de Weidenfeld pretende dar suporte econômico de 12 a 18 meses para os refugiados. Alguns países, como os Estados Unidos, se recusaram a participar do projeto porque ele não inclui os muçulmanos, que também são alvo do Estado Islâmico.

Os cristãos, os yazidis, os drusos e os muçulmanos xiitas são perseguidos pelo grupo terrorista na Síria e no Iraque.

Lord Weidenfeld disse: "Eu não posso salvar o mundo todo, mas tenho uma possibilidade muito específica no caso dos cristãos. Outros podem fazer o que eles querem que seja feito pelos muçulmanos".

Weidenfeld nasceu na Áustria em 1919, recebeu o título de “Lord” em 1976. Chegou a Grã-Bretanha sem dinheiro algum e construiu sua fortuna criando a editora Weidenfeld & Nicholson.

Posso dizer que Lord Weidenfeld  assemelhasse a Schindler, um alemão que gastou todo seu dinheiro com o objetivo de salvar 1700 judeus durante a 2a guerra mundial.




Fonte: Blog Coisas Judaicas

Um comentário:

  1. muito bonito o que este homem fez foi grato abençoando pessoas que outroura abençoou ele parabens para o senhor George .Assim devemos ser sempre gratos AO ETERNO e as pessoas

    ResponderExcluir