terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O “novo” Atlético já está surpreendendo.


Confesso que assisti aos dois primeiros jogos oficiais do Furacão no ano, um tanto que temeroso, mesmo porque, não tínhamos ainda força máxima em campo.

Mas me surpreendi, especialmente com a disposição da maioria dos jogadores em campo.

Certo que estamos em inicio de temporada, mas os jogadores já dão mostras de que ninguém poderá ser considerado titular.

No jogo contra o Operário, por exemplo, não se pouparam e se doaram ao máximo em busca do gol da vitória e, diga-se de passagem, o Fantasma não queria permitir o sucesso Atleticano em seu estádio. Sabemos que o Operário nos últimos anos tem sido um adversário bem indigesto para os clubes da capital, principalmente em seus domínios.

Tanto Operário quanto Fluminense foram testes fortes para avaliarmos o plantel Atleticano.

Os dois jogos em certos momentos esquentaram, e nossa zaga bem postada deu conta do recado.

Weverton mostrou mais uma vez porque é considerado hoje o melhor goleiro do país, já merecendo há muito tempo uma convocação para a Seleção da CBF.

Otávio continua soberbo, mas os destaques principais e que mais me chamaram a atenção foram o estreante André Lima contra o Operário e Vinicius que já caiu nas graças da torcida e mostrou que tem futebol para ser titular.

O centroavante mostrou o oportunismo que esperamos há tantos anos de um centroavante com a camisa do Atlético.

André Lima esteve sempre no lugar certo, no momento certo e demonstrou ser aquele jogador que acredita em todas as bolas, por pouco não abriu o placar aos 25´ do segundo tempo, logo após sua entrada, gol evitado por uma defesa fantástica de Juninho.

Pelo alto já deu mostras que estamos bem servidos, bola levantada na área é com ele mesmo.

Vinicius é o jogador de visão e daí não preciso explicar mais nada, joga com a cabeça erguida e sabe onde colocar a bola para seus companheiros, além de ter estreado com gol contra o Fluminense.

Me entusiasmei com esse inicio e esperamos que o time progrida no decorrer dos campeonatos que disputa. Acredito que alegrias maiores virão nos próximos jogos.

Inicio promissor, alguns anos não víamos esse “filme”.

O que a Diretoria Rubro Negra prometeu, até aqui cumpriu, cabe ao torcedor fazer sua parte e lotar os estádios empurrando o Furacão para cima dos adversários.

O Furacão começa 2016 soprando forte e empolgando a torcida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário