terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Família Fantasma: Episódio 2 - O Calabouço


Desde nosso primeiro episódio de a Família Fantasma, com muito sucesso aliás, vimos o Gasparzinho apavorado.

Sua família igualmente ficou possessa pelo “desmascaramento” público.

Inconformado com a situação, Gasparzinho passou a trabalhar na construção de um calabouço em seu castelo mal assombrado, na tentativa de capturar o senhor Wilgo Virtude, seu inimigo mortal.

Com seus truques atrapalhados e pra lá de duvidosos, Gasparzinho chamou toda a família a participar do ato de captura do sujeito.

Plano bolado, plano colocado em ação, todos foram à guerra pela captura do cidadão.

Catinga ficou por dias exalando seu fedor contínuo e asqueroso por todos os cantos de Colombo e dava para sentir sua presença pelo mau hálito, esbaforido sem trégua pelos quatro cantos do município. Suas tentativas pareciam até surtirem efeito e o senhor Wilgo Virtude parecia não se tocar de que tudo aquilo seria uma armadilha não muito convencional.

Espicha, ficou alguns dias calado, mas na hora que falou também largou cada abobrinha, uma pior que a outra, na clara intenção de acender a fogueira da inquisição, dizendo que estava saindo na caça as bruxas. Onde já se viu um fantasma caçar bruxas, mas em Colombo tudo é possível.

E o Gordo, paciente como sempre, tratou apenas de encostar em sua confortável cadeira, passou a analisar a situação e aguardar novos fatos para tomar uma atitude consciente.

Acontece que nesse meio de caminho, Wilgo Virtude e Gordo entraram num acordo benéfico para ambas às partes, afinal, Gordo não tinha muita disposição para tratar de assuntos extras curriculares aos seus trabalhos de sustos do dia a dia.

Eis que Gordo, bem experiente, mas pouco empolgado, conduziu o senhor Wilgo Virtude até o Castelo fazendo o mesmo desfilar pelas suas dependências.

Wilgo Virtude ficou pasmo com o castelo mal assombrado e todas as figuras pitorescas que moravam por lá.

Sem pestanejar buscou uma porta de saída e eis que foi parar no calabouço construído por Gasparzinho.

O Fantasminha camarada então, empurrou Wilgo Virtude para dentro do calabouço e meio desatento, começou sua comemoração de feliz captura.

Wilgo Virtude espertamente preparado para qualquer armadilha, já havia se precavido e para tanto solicitou ao Gordo que o mesmo lhe presenteasse com um molho de chaves do castelo em sinal de boa amizade.

Gordo fez sua parte e o que mais chamou a atenção do Wilgo Virtude foi à chave com a inscrição, “calabouço”.

Em um relance, Wilgo Virtude usou sua inteligência e num faz de conta que acontece, começou a acusar o golpe, fazendo-se de morto dentro do calabouço, enquanto Gasparzinho gritava aos ventos sua vitória.

Em um gesto nada amigável, Gasparzinho aproximou-se da porta do calabouço, abriu-a e começou a berrar e não reparou que Gordo já de saco cheio dos bolas fora do mesmo, estava logo atrás, empurrando-o para dentro do próprio calabouço que havia construído. Foi então que Wilgo Virtude levantou-se como um “The Flash” e fez uso da chave do calabouço para trancafiar o Gasparzinho em sua própria cilada.

Moral da história, não adianta você achar que está com a razão se nem mesmo seus próprios parceiros acreditam mais em você.

Wilgo Virtude terá pena do fantasminha camarada com a cara amarrada?

Não perca o próximo capítulo de A Família Fantasma.

Buuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário