segunda-feira, 18 de junho de 2018

Câmara propõe 17 indicações ao município de Colombo

A pluralidade de assuntos foi a tônica da sessão ordinária da terça-feira (12/06) no Legislativo. Três Projetos de Lei do Legislativo foram divulgados. Os vereadores Gilgera e Vardão foram os autores dos votos de congratulações entregues na sessão e que homenagearam o treinador e os atletas vencedores nos Jogos Mundiais Escolares e jornalista colombense.

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (12/06), 17 indicações pelos vereadores de interesse da população colombense foram apresentadas, entre elas: manutenção da sinalização horizontal no bairros Jardim Palmares/Canguiri , Jardim Santa Rita/Canguiri, Jardim Panorama/Canguiri e Jardim Paraná/Canguiri; implantação de duas luminárias completas no bairro Jardim Belo Rincão; implantação de calçada no ponto de ônibus Santa Tereza; construção de praça com pista de caminhada e equipamentos para exercícios físicos para adultos e idosos, parque infantil, bancos e iluminação ao lado do SESI/SENAI; troca de quatro bocas de lobo no bairro São Gabriel; substituição de lâmpadas queimadas nos bairros Arruda e Georgina; manutenções em espaços esportivos e de lazer localizados na Praça Sebastiana de Mattos Miranda e ao lado do CMEI Jardim Palmares no bairro Jardim Paraná/Canguiri; roçada e poda de árvores; implantação de sinalização horizontal em toda a extensão da Avenida Brasil, com permissão para estacionamento apenas de um lado da rua; inclusão no plano comunitário de asfalto no bairro Guaraituba; colocação de manilhas em valeta a céu aberto; construção de uma caixa para captação de águas pluviais no bairro Canguiri e revitalização asfáltica no bairro Atuba.

Essas indicações foram encaminhadas à Secretaria de Obras e Viação, à Secretaria de Urbanismo, à Secretaria de Planejamento, à Secretaria de Governo, à Secretaria de Esportes e à Secretaria de Meio Ambiente. Tiveram suas indicações divulgadas os vereadores Marquinho Berlesi (PSDB), Baggio (PTC), Ângelo Betinardi (PTC) e Elcio do Aviário (PSDB).

Projeto de Lei do Executivo – Foi divulgada a Emenda Aditiva ao Projeto de Lei do Executivo nº 09/2018, de autoria do vereador Anderson Prego (PT), que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias do Município de Colombo, para o exercício de 2019, e dá outras providências.

Projeto de Lei do Legislativo – Foram divulgados o Projeto de Lei do Legislativo nº 858/2018, de autoria do vereador Baggio (PTC) que declara de utilidade pública a Associação Comunitária Presbiteriana , o Projeto de Lei do Legislativo nº 859/2018, de autoria do vereador Eurico Dino (PR), que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais, associações esportivas, clubes, academias de ginástica, recreação e práticas esportivas, no âmbito do município de Colombo, possuírem desfibrilador cardíaco portátil, equipamento para aferição da pressão arterial e aparelho de controle da dosagem glicêmica. Assim como manter funcionários treinados para utilização destes equipamentos e dá outras providências e o Projeto de Lei do Legislativo nº 860/2018, de autoria do presidente do Legislativo, vereador Vagner da Viação (PRB), que declara de utilidade pública a Associação Coletivo de Ação Cultural de Colombo (COACOL).

Votos de Congratulações Entregues - Os vereadores também realizaram a entrega de votos de congratulações. Das mãos do vereador Gilgera (PSDB) recebeu esses votos o Senhor Ivan de Colombo, responsável pelo Jornal BIC Notícias, pelo lançamento do jornal impresso. Também entregou votos de congratulações o vereador Vardão (PSB) ao Professor Sidmar Andrigheto pelo excelente trabalho como treinador dos atletas colombenses nos Jogos Mundiais Escolares, ocorrido em Marrocos, ao atleta Osmar Junior pela conquista do 7º lugar na prova de arremesso de peso e ao atleta Vitor Gabriel Motin pelo 1º lugar na prova de lançamento de disco nos Jogos Mundiais Escolares.

Congratulações – O vereador Eurico Dino (PR) registrou votos de congratulações à Escola Municipal Padre Durval Secchi, pela festa junina realizada no dia 10/06, à Associação Beneficente Rosanna Cattalini pela festa junina realizada no dia 09/06 e ao Centro de Atendimento Integral à Criança (CAIC) do Ana Terra, pela Festa Junina realizada no dia 09/06; o vereador Marquinho Berlesi (PSDB) registrou votos de congratulações ao CMEI Tia Sula, pela festa junina realizada no dia 10/06; o vereador Vardão (PSB) parabenizou à Equipe 1ª Opção, por sagrar-se campeão da Série Ouro da 1ª Copa Arena Parque dos Lagos e a Equipe Colombo City, por sagrar-se vice-campeão da Série Ouro da 1ª Copa Arena Parque dos Lagos. Registrou votos de congratulações à Equipe Amigos da Vila, por sagrar-se campeão da Série Prata da 1ª Copa Arena Parque dos Lagos e a Equipe Garotos Unidos, por sagrar-se vice-campeão da Série Prata da 1ª Copa Arena Parque dos Lagos. Também enalteceu o Senhor Alécio Aparecido da Silva, pela brilhante organização da 1ª Copa Fut7 na Arena Parque dos Lagos; o vereador Issa (PTB) registrou votos de congratulações ao Senhor Robertson Fonseca de Azevedo, Promotor Público de Inquérito, pelo trabalho realizado, junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, para a implantação do programa da Patrulha Maria da Penha no município de Colombo; o vereador Sidinei Campos (PRP) registrou votos de Congratulações à direção, professores e funcionários da Escola Municipal Barão de Mauá pela festa junina realizada no dia 10/06.

Votos de Pesar – O Vereador Eurico Dino (PR) lamentou o falecimento da senhora Terezinha Paz Santos, ocorrido no dia 08/06. Também registrou votos de pesar pelo falecimento da Senhora Nilza, ocorrido no dia 11/06.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário