segunda-feira, 25 de junho de 2018

TORCEDORES DO FRACASSO


A QUEDA DE DINIZ

Fernando Diniz não é mais técnico do Atlético. 

Diniz é um excelente profissional e espero que continue no clube, coordenando as categorias de base, passando seu conhecimento para a garotada e ensinando eles como jogar um futebol belo, vistoso e futuramente vitorioso.

Os aspirantes estão mostrando que o esquema funciona, basta acreditar, trabalhar e jogar nele!

Tenho minhas razões para pensar que a demissão de Diniz seja mais do mesmo.

Mas o que vem agora? Como serão os próximos meses? Mais 2 ou 3 meses bem e daí a coisa irá descambar novamente como foi no último ano? Enquanto isso, nosso torcedor segue a rotina de cobrar muito e fazer pouco!



MCP JAMAIS ABANDONOU O ATLÉTICO

Irá demorar muito ainda para os asseclas do manipulador de resultados comemorarem a saída de MCP do clube!

Petraglia apenas está se afastando do futebol, nunca disse que se afastaria do Atlético! Precisa desenhar?

É semelhante ao caso do título do brasileirão de 2001, querem enganar que quem mandava era o Coelho. Se fosse verdade, o falecido ex-técnico Mário Sérgio jamais teria exaltado MCP como o mentor maior daquele título e pasmem, nunca vi Mário Sérgio sequer falar em Coelho!

Como nunca erro previsões e elas vem desde 2010, quando antecipei que em 3 anos estaríamos endividados e na segundona de novo, já adiantarei a próxima para vocês. 

Se o torcedor Atleticano continuar com essa filosofia pequena, de se manter aliada aos “cornetas” e pensando só no resultado imediato, em alguns anos irá ver o clube pior do que viram em 2011 e nas mãos de gente que só irá enriquecer nas costas dele. E daí vocês terão que engolir e ficar bem quietinhos, assistindo as negociatas dentro e fora de campo, afinal a loteria gera milhões aos bolsos dos gananciosos e você é que pagará, sem poder questionar!



O GRANDE MESTRE

A saída de Autuori no final do ano já havia sido o grande retrocesso. Muitas vezes tive a oportunidade de conversar com o Paulo (Autuori). Seu conhecimento de futebol, não só dentro das 4 linhas, mas principalmente fora, deixou um legado para o clube e o clube tem aproveitado muito bem. 

Paulo é uma pessoa carismática, diferente do exposto na mídia. Muitas vezes brincávamos sobre as entrevistas do dia anterior e ele prontamente me respondia; “Robson, com essa mídia mentirosa não adianta fazer cara bonita, eles buscam de todas as formas denegrir o clube e o torcedor acaba acreditando e sendo feito de otário”!

O grande problema do nosso torcedor é que ainda não entendeu que o clube faz milagres com o que recebe financeiramente, sempre buscando outras formas para “tomar” um lugar entre os 12 do eixo e moralizar de certa forma a distribuição estapafúrdia das cotas.



FOLHA SALARIAL DO FURACÃO É 4X MAIOR QUE DO FLAMENGO

Atualmente o Atlético Paranaense chega a pagar 4 vezes mais que o Flamengo por sua folha salarial. 

O Flamengo recebe 300 milhões anuais da mídia em geral (somados todas as receitas) e paga R$ 9 milhões de salários, equivalente a apenas 3%.

O Furacão já ultrapassou os 10%, podendo chegar a 12%. Se compararmos com os outros clubes a frente do Atlético nas cotas, veremos quanto essa distorção afeta o elenco do Furacão, todos pagam no máximo a metade que o Atlético paga.

Como fazer futebol assim? Como mudar essa regra e buscar grandes conquistas? Como fazer a diferença? Se no final das contas, o dinheiro não é suficiente para bancar as grandes estrelas e as grandes estrelas, mesmo que recebendo os valores pedidos, ainda preferem jogar nos grandes do eixo, chegando a desprezar qualquer oferta Atleticana.

Só há uma forma de se mudar essa regra, um modelo diferenciado de se jogar futebol dentro de campo. 

Independente do novo comandante técnico do Atlético, continuaremos atrasados para o futuro. O dinheiro de cotas continuará o mesmo, a Globo persistirá até 2024 com seu sistema de conta gotas para os clubes que não fazem parte do eixo. Estamos perdendo chances continuamente de acabarmos com a mesmice e nos tornarmos um clube diferente em campo futuramente. Se um modelo tático diferente não aparecer em campo, dificilmente conquistaremos títulos de expressão.

Mas a mentalidade o torcedor está assim! Não quer saber de futuro, quer os 3 pontos agora! Para ele, dane-se o clube no futuro! O futebol brasileiro continua sua caminhada ... para trás! Sendo atrasado cada vez mais! O retrocesso já faz parte do futebol brasileiro e por isso mesmo não avança para novos tempos.

Que contraste com o futebol europeu, onde o comandante e o trabalho são priorizados. Mas isso aqui é Brasil e receio, nada mudará na mentalidade do torcedor brasileiro. 

Nosso futebol não é mais o mesmo há 15 anos. Acabaram-se as grandes estrelas e o último grande jogador tido como craque, não para em pé, é mal-educado e nem de longe seu futebol é similar de um verdadeiro craque brasileiro dos anos 80 e 90. 



COPA

A copa tem mostrado uma nova face do futebol mundial, o ferrolho defensivo. Ser covarde e jogar feio, se tornou sinônimo de vitórias. Espero sinceramente que seleções que jogam o fino da bola, como Bélgica ou Inglaterra levantem a taça, para que o esporte não perca a graça com uma nova geração de times covardes, como as do futebol brasileiro.

O futebol segue nivelado por baixo, faz parte da cultura brasileira apenas o resultado e exatamente isso é que tem esvaziado os estádios. O futebol brasileiro se tornou um esporte sem graça, sem talentos e sem cultura.

Viva o futebol inglês que se remodelou, e é hoje o melhor futebol do mundo. Em breve eles levantarão uma copa e terão a hegemonia do esporte no planeta, falta pouco para isso acontecer. A Inglaterra, na copa 2018, é a única seleção com jogadores atuando na sua própria liga, nenhum dos 23 atletas joga fora do país, enquanto aqui, caminhamos na contramão, em cada nova copa, menos jogadores que atuam no país são convocados, o que prova que nosso futebol está na UTI da mediocridade e que caminhamos para piores dias se a mentalidade de forma geral não mudar. 

O Brasil começou a perder a Copa desse ano ainda em 2014, é só questão de dias para se confirmar o óbvio e o declínio se acentuar ainda mais. 

O retrocesso e a mentalidade 7x1 continuam sua jornada no futebol brasileiro! Nada mudará se o torcedor não mudar! Está claro quanto atrasado e fracassado é nosso povo! A eliminação em breve da seleção provará novamente o que digo há anos! O barco furou e ninguém quer parar pra consertar!

QUEM VIVER VERÁ!



Nenhum comentário:

Postar um comentário