terça-feira, 5 de junho de 2018

Mais de 200 pessoas na oficina do Plano Diretor

Mais de 200 pessoas participam da segunda oficina do Plano Diretor.

O encontro para a revisão do documento tem o objetivo de ouvir a população e buscar soluções para uma cidade cada vez melhor.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, realizou nesta segunda-feira, 28 de maio, a 2° Oficina Comunitária referente à revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), que reuniu mais de 200 colombenses no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva.
O objetivo das oficinas foi de “tomar conhecimento, em relação às temáticas pertinentes ao PDM, de como a comunidade vivencia a cidade, sintetizando nos grupos as deficiências e potencialidades do município”, explicou a coordenadora da revisão e secretária da pasta, Tania Mara Tosin.
Ela frisou ainda importância da participação da comunidade durante as oficinas e todo o processo de revisão do PDM, para que a comunidade possa ser ouvida com relação à percepção que ela tem sobre a cidade.
A síntese dessas oficinas irá compor a pauta da próxima etapa da fase de diagnóstico do Plano Diretor, que será a 1° Audiência Pública referente à revisão. Ela será realizada no próximo dia 13 de junho, no Salão Paroquial da Igreja Santa Terezinha de Lisieux, que fica localizada na Avenida Marginal Direita a Estrada da Ribeira, 958, às 18h30.
A coordenadora Tania complementa que “a partir daí passamos para a etapa de Diretrizes e Proposições, com a realização de mais duas oficinas comunitárias e duas audiências públicas. É muito importante a participação da comunidade para que possamos construir um planejamento participativo do município”, conclui.
O Plano Diretor
 O plano segue em revisão desde abril com a participação da equipe técnica da empresa Technum Consultoria SS – contratada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – que auxilia e presta suporte aos diversos setores envolvidos.
O Plano Diretor Municipal, instituído em 2004, se trata de um procedimento de desenvolvimento e expansão urbana. De forma geral, ele é o responsável por vários projetos que envolvem aspectos físicos e econômicos, mas sempre focando em equilibrar questões sociais e ambientais.
Presenças
Estiveram presentes durante a realização da oficina o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo; a secretária de Assistência Social, Professora Maria da Silva Souza; o secretário de Comunicação Social, Professor Waldirlei Bueno; a secretária da Fazenda, Alessandra da Silva; o secretário de Governo, Luiz Gilberto Pavin; o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa; o secretário de Meio Ambiente, Evandro Luiz Busato; o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Interino de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Marcio Strapasson e o secretário de Saúde, Antoninho Barth.
Além dos secretários, estiveram presentes também a Chefe de Gabinete, Vera Pavin Barbosa; a Procuradora Municipal, Eliane Clara Tosin; o Superintendente da Regional Osasco, Fábio Schueller; o Presidente da Autarquia Colombo Previdência, Eliseu Ribeiro dos Santos, os vereadores, presidente Vagner Brandão, Edson Baggio, Angelo Betinardi e Sidinei Campos.


Serviço:
Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM)  
1° Audiência Pública
Data: 13 de junho (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Salão Paroquial da Igreja Santa Terezinha de Lisieux
Endereço: Avenida Marginal Direita a Estrada da Ribeira, 958
Informações: 41-3656-8119


Nenhum comentário:

Postar um comentário