sábado, 4 de maio de 2019

Ação de Combate e Prevenção à Hipertensão reúne mais de 600 visitantes

Foram realizados atendimentos e orientações com o foco na conscientização; além de alertar a população em relação a prevenção da doença.

“A Hipertensão quando não tratada pode levar a diversas complicações graves como infarto e derrame. Por isso, é imprescindível ter um cuidado especial e constante com a saúde. Nossas campanhas buscam sempre alertar e informar a população sobre esses temas”, explicou o Secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth.
Em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão foram realizados, na última sexta-feira, 26, atendimentos e orientações com o foco na conscientização e alertar a população em relação a prevenção da doença.
No período da manhã, os profissionais da Unidade Básica de Saúde Guaraituba – localizada na Rua Genésio Moreski, 575 – atenderam mais de 600 pessoas e/ ou orientações durante a programação.
Entre os serviços oferecidos estavam o exame de Dextro, que através de um aparelho digital mede a quantidade de glicose presente no sangue. Na ocasião, mais de 90 testes foram feitos. A aferição de pressão arterial foi outro serviço prestado, gratuitamente, muito solicitado – no qual 150 pacientes recebendo atendimentos.
Neste ano, mais campanhas como esta acontecerão nas unidades – para que os serviços alcancem a população colombense. “Ficamos felizes e satisfeitos com a receptividade e a participação de todos. Já estamos preparando as próximas campanhas para continuarmos os cuidados com a saúde dos nossos cidadãos” concluiu.
O público que compareceu, se dividiu entre as demais orientações concedidas pelos especialistas. Entre elas estavam dicas nutricionais sobre alimentação para hipertensos, conselhos a respeito da saúde da mulher, instruções sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti e explicações odontológicas com distribuição de kits. Contabilizando 90 pessoas atendidas em cada serviço, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário