segunda-feira, 20 de maio de 2019

Vereadores apresentam 05 indicações em sessão ordinária

Essas indicações de melhorias no município de Colombo serão encaminhadas aos órgãos responsáveis.

Na sessão ordinária realizada na última terça-feira (14/05) foram apresentadas 05 indicações, entre elas: realização de obra de pavimentação asfáltica no bairro Atuba, estudos para ampliação do prédio da Escola Municipal Jardim das Graças, com construção de mais salas de aula e adequação do pátio, cozinha e refeitório, estudos que viabilizem recursos financeiros objetivando as ampliações do Colégio Estadual Dom João Bosco EFM no bairro Jardim Guadalajara e do Colégio Estadual de Guaraituba no bairro Jardim Viviane e substituições das salas de madeira por alvenaria, estudos que viabilizem recursos financeiros objetivando a ampliação do Colégio Estadual de Guaraituba no bairro Jardim Viviane com substituição das salas de madeira por alvenaria e estudos para viabilizar a criação de um plano preventivo de segurança e combate ao incêndio nas escolas, unidades de saúde e demais prédios públicos. 

Essas indicações foram encaminhadas para à Secretaria de Planejamento (02) e à Secretaria de Educação (01). Duas dessas indicações foram enviadas à FUNDEPAR (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional). Tiveram suas indicações divulgadas os vereadores Anderson Prego (PT), Elcio do Aviário (PSDB) e Marcos Dumonte (PEN). A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em Pauta das Sessões.

No espaço destinado ao Pequeno Expediente, o vereador Marquinho Berlesi (PSDB) apresentou um resumo dos pontos abordados na reunião realizada na última sexta-feira (10/05) com as agências bancárias localizadas no município de Colombo. “A reunião foi muito positiva. Iremos formar uma comissão para continuar fazendo a fiscalização nos bancos e manter a parceria com os gerentes. Por meio dessa comissão tentaremos formar um sistema de segurança compartilhada no comércio com o apoio da ACIC (Associação Comercial, Industrial, Agronegócios e Serviços de Colombo) e estaremos enviando ofícios para que as agencias bancárias providenciem, em local visível, a cópia da Lei Municipal nº835/2002 que fala sobre o tempo máximo de espera durantes os atendimentos”, enfatizou Berlesi. Também o vereador Gilgera (PSDB) utilizou esse espaço para falar sobre os 131 anos da Lei Áurea, celebrada no dia 13/05, que aboliu oficialmente a escravidão no Brasil. “Não se trata de um dia para comemorações, mas para lembrar que a luta contra o racismo continua e para fazermos reflexões. Tivemos alguns avanços, mas ainda são poucos com relação a eliminação do preconceito. Temos muito ainda que avançar. A luta deve ser constante”, afirmou Gilgera.

De acordo com o artigo 106, do Regimento Interno da Câmara, o pequeno expediente, com duração de 30 (trinta) minutos improrrogáveis, destina-se à manifestação de vereadores inscritos até o início da sessão, que tenham comunicação a fazer. Caso não forem utilizados os 30 (trinta) minutos do pequeno expediente, o restante do tempo será incorporado ao Grande Expediente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário