quarta-feira, 29 de maio de 2019

Alimentos arrecadados em Torneio de Futsal são entregues as instituições de acolhimento

Foram 260 litros de leite arrecadados; cada um dos atletas, no ato da inscrição – entregou um litro de Leite.

Nesta semana, três instituições de acolhimento infantil de Colombo receberem 260 litros de leite arrecadados no último domingo, 19, durante o Torneio Masculino de Futsal, no Ginásio de Esportes João Heua. Cada um dos atletas, no ato da inscrição – entregou um litro de Leite. Ao total, 22 equipes participaram da competição.
Entre as unidades participantes estavam a Casa Lar Pequeno Príncipe, no Jardim dos Eucaliptos; Lar Casa de Alice e Lar Hermínia Schleder, ambas no Santa Terezinha. A Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza e o Diretor do Departamento de Esportes, Nivaldo Farias (Mussa), realizaram a entrega dos alimentos.
“A competição não só incentivou a prática esportiva, mas também promoveu uma ação de solidariedade, por meio das doações. Exercendo a solidariedade e cidadania entre todos, já que é um incentivo a mais para participar”, destacou Maria.
Vale lembrar que todas as casas prestam um trabalho de acolhimento institucional de crianças e adolescentes com direitos violados e assistidos pelo poder judiciário.
Para o Secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso, a união entre as duas secretarias vem gerando bons frutos com a promoção de diferentes eventos que incentivam a solidariedade. “É muito importante para o município promover eventos como esse, no qual percebemos que, por meio do esporte, ajudamos as ações sociais. Desenvolver o esporte e ajudar quem precisa faz com que, no final, todos sejam beneficiados” enfatizou Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário