sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Mais de 46 mil kg de matérias recicláveis foram arrecadados em novembro

Em novembro, mais de 46 mil quilos de matérias recicláveis foram arrecadados pelo Programa Coleta Verde.


O material reciclável coletado é distribuído de forma igualitária para as associações de catadores de material reciclável cadastradas.

Entre os dias 06 a 28 de novembro, o Programa Coleta Verde trocou 46.323 quilos de material reciclável por 5.147 kits de hortaliças, totalizando o valor de R$ 47.170,90. Vale lembrar que a compra é realizada através da Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo (COOACOL) e os produtos são oriundos da agricultura familiares do município.
“O programa beneficia muitas famílias, levando uma alimentação de qualidade para os colombenses, além de contribuir com o meio ambiente”, afirma o Secretário da Agricultura, Marcio Roberto Toniolo.
O material reciclável coletado é distribuído de forma igualitária para as associações de catadores de material reciclável cadastradas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Que são elas: 3R’s, localizada na Vila Zumbi; Amigas da Terra, localizada no Guaraituba; Céu Azul, localizada no Palmital; Limoeiro, localizada no Poço Negro; Nossa Senhora Aparecida, localizada no Atuba; RESOL, localizada no São Dimas; Ribeira, localizada no Capivari; Santa Tereza, localizada no Arruda; Vitória, localizada no Rio Verde; Emanoel, localizada no Rio Verde; São Dimas, localizada no São Dimas.
Coleta Verde
O Programa, que é realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social, atende atualmente 36 pontos do município.
Para participar é preciso arrecadar dez quilos de material reciclável, o que dá o direito a um vale sacola. Cada sacola possui cinco alimentos, entre hortaliças, legumes e frutas, sendo permitido dois vales por mês. Para a troca o programa aceita materiais recicláveis como latas, plástico, papel, vidro e pneus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário