Por telefone, internet ou presencialmente, a pessoa pode registrar
sua manifestação com a garantia de que terá retorno da comunicação.
Para saber o que pensa o cidadão, a Prefeitura Municipal de Colombo
dispõe de um canal exclusivo de comunicação, a Ouvidoria Geral do
Município. Com o propósito de ser um agente promotor de mudanças que, de
um lado, auxilia na flexibilização da gestão pública, e de outro
garante os direitos do cidadão, a pessoa pode por telefone, internet ou
presencialmente registrar sua manifestação com a garantia de que terá
retorno da comunicação.
Implantada no município desde o início de 2017, a Ouvidoria Geral tem
a principal função de se consolidar como um instrumento a serviço da
democracia. “Um dos propósitos da Ouvidoria é buscar soluções para a
demanda dos cidadãos, não individualmente, mas coletivamente, oferecendo
informações gerenciais e sugestões à Administração de forma a aprimorar
a prestação de determinado serviço, contribuindo assim na formulação de
políticas públicas”, explicou o Ouvidor Municipal, Amauri Cesar
Cardozo.
É disponibilizado ao cidadão cinco tópicos de atendimento: denúncia,
elogio, pedido de informações, reclamação, sugestão e solicitações
diversas. O cidadão colombense já pode acessar o serviço, inclusive de
forma anônima, pela internet ou telefone, e caso queira poderá fazer seu
pedido pessoalmente.
“Esse serviço tende a se tornar um porta-voz do cidadão na
Administração. Percebe-se então que o papel da Ouvidoria vai muito além
do atendimento ao cidadão, sua função fundamental está na busca de
soluções coletivas”, destacou Cardozo.
Serviço:
Ouvidoria Geral
Endereço: Rua Dorval Ceccon, 664 – Regional Maracanã – 2º andar
E-mail: ouvidoria@colombo.pr.gov.br
Telefone principal: 3675-5900 ou 3675-5976 / 3675-5904
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolomboa
A sensação que a população do Bairro Paloma tem, é que este bairro não faz parte de Colombo... alguém sabe dizer quem é o Vereador deste bairro?
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