Entre os programas de maior avanço está o Cadastro Único, em quatro anos, foram 118.532 atendimentos as famílias colombenses.
A Secretária Maria da Silva Souza fez um balanço das atividades da
Secretaria de Assistência Social, na Câmara de Vereadores de Colombo, na
tarde desta terça-feira, 01. O resultado dos trabalhos refere-se à
primeira gestão da Prefeita Beti Pavin, no período de janeiro de 2013 a
dezembro de 2016.
Os números foram apresentados na Tribuna Livre, para os vereadores,
funcionários públicos e para a população. “Vamos apresentar o trabalho
desta pasta tão valiosa, que presta atendimento individual e humanizado à
população, por meio dos projetos e ações”, disse a secretária da pasta,
Maria da Silva Souza.
Entre os programas de maior avanço está o Cadastro Único. Cerca de
88 mil famílias foram atendidas para fazer o Cad’Único e 28.800 mil
famílias foram atendidas para serem cadastradas e receberem Bolsa
Família e 1.732 para serem cadastradas no Programa Família Paranaense.
Durante os quatros primeiros anos da gestão Beti Pavin, 24 mil
famílias receberam visitas domiciliares em Colombo e 30 pessoas
receberam algum tipo de ação desenvolvida pela secretaria.
O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) é outro destaque
da atual gestão. Pois é a porta de entrada da Assistência Social, dando
prioridade para as áreas de maior vulnerabilidade social, onde são
oferecidos os serviços de Assistência Social, visando o fortalecimento e
a convivência com a família e com a sociedade. Foram 120.605
atendimentos a famílias do PAIF, Cad’Único, Benefícios eventuais e
encaminhamentos, além de 844.800 atendimentos a crianças e adolescentes
de seis a 15 anos em sete Pró-Criando do município.
Já o CREAS é serviço que oferece atendimento às famílias que sofrem
violência ou violação de direitos e que possuem adolescentes infratores
cumprindo medidas socioeducativas ou liberdade assistida. Nos últimos
quatro anos, 3.236 mil famílias receberam atendimento psicológico e com
assistentes sociais.
A pasta ainda realizou por meio do Programa PEMSE (Programa
Especializado em Medidas Socioeducativas) 4.292 mil atendimentos, sendo
em média 90 famílias atendidas ao mês. Os atendimentos as pessoas em
situação de rua e abordagens chegou a 2.895 mil. Já as questões
jurídicas realizaram 24.48 atendimentos em relação aos serviços de
assistência jurídica, Ministério Público, Vara da Família, entre outros.
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI contabilizou
11.520 atendimentos a crianças e adolescentes em situação de trabalho
infantil. E as casas de passagens. As Casas de Passagem que acolhem, por
72 horas, crianças, adolescentes e mulheres com direitos violados
recebeu 433 pessoas. Já a Casa de Acolhimento contou com 658
atendimentos.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Divulgação/PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário