segunda-feira, 1 de julho de 2019

A Arte do Reinventar, exposição é aberta na Casa da Cultura

Os objetos que não são mais aproveitáveis recebem vida nas mãos do artista – sendo transformados em obras de arte.

Talento, criatividade e inovação marcaram a abertura da exposição “A Arte do Reinventar”, na tarde desta terça-feira, 18 – na Casa da Cultura de Colombo, sob a coordenação do escultor Marcelo Pszybylski. A mostra permanecerá até o dia 28 de junho. A entrada é gratuita.
A exposição de metais mostra como sucatas e ferros podem ser reutilizados. Os objetos que não são mais aproveitáveis recebem vida nas mãos do artista – sendo transformados em obras de arte.
“Organizamos essa exposição, para que todos vejam como um artista consegue transformar coisas que vão para o lixo em esculturas fantásticas”, disse a Diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.
A Prefeita Beti Pavin e os alunos do 7° F do Colégio Estadual Abrahan Lincoln visitaram a exposição. Para a Aluna Lívia Caroline, o artista é criativo e inteligente, para produzir tantas obras legais. “Eu gostei bastante dessas esculturas, que de uma forma criativa conseguiu apreciar cada detalhe”, afirma Lívia.
O artista Marcelo Pszybylski, irá apresentar duas peças representando o Paraná em uma exposição na França. “Para construir as esculturas é necessária muita força de vontade. Estou buscando novos experimentos, para estar sempre renovando as técnicas nas obras, com objetivo de aprimorar novos segmentos”, enfatizou.
A exposição, promovida pela Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, contou com a mostra de 20 peças. As escolas interessadas em visitar devem agendar antecipadamente pelo telefone 3656-8041.
Serviço:
Exposição “A Arte do Reinventar”
Data: entre os dias 18 a 28 de junho
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Local: Casa da Cultura – Rua XV de Novembro, 105 – Centro
















Nenhum comentário:

Postar um comentário