sábado, 22 de fevereiro de 2020

PA Maracanã conta com posto de vacinação

No posto de vacinação estarão disponíveis doses contra o Sarampo e a Febre Amarela.

Acontece entre os doas 14 de fevereiro e 13 de março, das 16h às 22h, no Pronto Atendimento Alto Maracanã – a vacinação contra o Sarampo e Febre Amarela. “Instalamos um posto de vacinação com o de intensificar campanha contra essas doenças. Além de oportunizar as pessoas que não conseguem comparecer nas Unidades de Saúde do município em horário comercial, considerando a faixa etária preconizada”, explicou o Secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth.
No posto de vacinação estarão disponíveis doses contra o Sarampo e a Febre Amarela. Vale ressaltar, que é necessário portar a carteira de vacina e documento com foto para receber a imunização.
Sobre a Campanha
A campanha contra o Sarampo iniciou no último dia 10 e segue até 13 de março. Para as faixas etárias de cinco a 19 anos e de 30 a 59 anos, a imunização será realizada de acordo com o histórico vacinal anterior.
Enquanto que para o grupo de 20 a 29 anos a vacinação será de forma indiscriminada, ou seja, independente do histórico vacinal, os indivíduos deverão receber mais uma dose da vacina tríplice viral.
“É importante que toda a população esteja atenta as datas da campanha e procurem a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa. Assim, todos dentro das faixas etárias receberão uma dose de vacina”, disse Dr. Antoninho.
No calendário vacinal das crianças menores de cinco anos, será também obrigatória uma dose de reforço contra a Febre Amarela, a ação de intensificação contra a doença será feita em conjunto com a vacinação de sarampo.
“Para as demais faixas etárias, preconizadas pelo Ministério da Saúde, a vacinação será feita de forma rotineira em todas as unidades e agora no Pronto Atendimento Maracanã”, ressaltou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário